segunda-feira, 23 de maio de 2011

Puma pelo mundo

Vejam o que o André Luís achou para venda aqui. Um Puma GTI 1981 muito original, com o opcional de teto solar Slide-way, que está na cidade de Nova Scotia - Canadá.
Ele mantém todas as características originais...
...Principalmente no interior do veículo. Console tipo exportação com o relógio análogo ao centro, bola da alavanca de cambio e volante original. Painel injetado, instrumentos e botões originais, tudo até a tapeçaria parece ser original. Apenas a tampa do porta-luvas é do modelo antigo, que deve ter sido colocada originalmente na fabrica, para manter a qualidade, afinal a tampa que equipava o Puma a partir de 1979 foi duramente criticada pelos proprietários e alguns exigiram a troca pelo modelo anterior.O único senão fica por conta dos emblemas Ferrari, que foram substituídos pelos do Puma e nos descritivo de venda do carro diz:
Puma GT 1981
This car is a replica of a Dino Ferrari
Excellent Shape- Rare Vehicle
Sunroof, and Low KM (62000)
4 cyl, 4 speedMotor Recently Rebuilt
brand new BF goodrich tires, extra wide in the back

Puma GT 1981
Este carro é uma réplica de uma Ferrari Dino
Excelente carroceria - veículo raro
Teto-solar, e baixa KM (62.000)
4 cilindros, 4 velocidades
Motor recentemente recondicionado
Pneus novos marca BF Goodrich, extra largo na traseira

Por isso precisamos divulgar bastante o nome Puma para se tornar mais conhecido pelo mundo e não termos que ver coisa do tipo, afinal o Puma NUNCA foi réplica de Ferrari, tinha estilo próprio e o melhor: DESENHO E PROJETO BRASILEIRO!

4 comentários:

Anônimo disse...

Felipe,

Aqui tb cabe alertar sobre os "eteceterini cars" ...italianos:

- Que eram cópias livres da Ferrari.

Alguns até vieram p/o Brasil, levavam motores Fiat, duplo comando e baixa cilindrada.

(Ronaldo)

ramoswr disse...

Grande Felipe

Já se vê que 171 não respeita fronteiras.
Não "desfazendo" da Ferrari , Puma tem sua propria personalidade com DNA inconfundivel.
Alguns itens da descrição são verdadeiros , mas coloca-lo como réplica de outra marca é considera-lo um carro sem personalidade , o q sabemos não é verdade.
De fato , deve-se que preservar mesmo a história desse carro .

Este BLOG sempre é inteligente e versátil ! ( aparece cada uma ! )

Walter Ramos

sandrogte disse...

Ah se fosse fácil repatriá-lo......

Jone Anderson disse...

FERRARI DINO 1968–1973
PUMA/DKW 1964-1993
OBS:QUEM COPIOU QUEM?