segunda-feira, 16 de março de 2009

Puma de corrida

Uma tentativa de voltar as origens, surgiu o Puma Nechi. Um super Puma AM4 que estreou nas pistas com vitória, honrando a história Puma dentro das pistas. Essa foi a pequena participação da Alfa Metais em corridas, que chegou muito tarde. As pistas sempre foram um ótimo folheto de propaganda e na minha opinião, o Nivio de Lima deveria ter colocado esse Puma nas pistas, antes do seu lançamento, pena que na época o automobilismo brasileiro também não ajudava, por falta de provas onde esse bólido poderia se encaixar. Quando criaram uma categoria, ele estava lá, mostrando a que veio: vencer!

5 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Este carro da primeira foto é o caro original ou uma réplica?Se sim, ainda está equipado com o cambio de 5 marchas Hewland?

GTI1993 disse...

Este carro está em SC, não está?

Anônimo disse...

Olá Felipe, Leo e Alex, esse AM3 está em Curitiba e foi montado pelo nosso amigo Jorge Santin, uns dos fundadores do Puma Club do Brasil, ele tomou como base o original, que tbem está em Curitiba, com o Neneco (dono da Universidade
Tuiuti), porém está num estado um pouco "prejudicado".
Abs
Sergio E. Tempo

Fernando disse...

Alguém sabe que chassi ele utilizava? Era tubular?

Unknown disse...

Este puma da primeira foto foi refeito do zero. Está com caixa 4 marchas de brasilia. O motor esta preparado. Na descida da Rod. 277 colocamos 191km/h esticando a quarta marcha. O Santin pensa em trocar o motor por um turbo de fábrica, ai sim esta máquina estará finalmente completa!