terça-feira, 24 de março de 2009

Catálogo Fibrão

A autorizada Puma Fibrão de São Paulo era mestre em modificações em Puma. Como anteriormente mostrado aqui na publicação GTB S2 Daytona, o Fibrão modificava o S2 e chamava de Daytona. Assim como esse, a autorizada pegou um GTE e modificou atualizando as linhas. Isso um pouco antes de ter o modelo GTI / GTC. Nesse caso não sei quem copiou quem, mas sabemos que os autorizados tinham informações e livre acesso na fábrica. Na dianteira do Puma do catalogo podemos perceber que as lanternas frontais e laterais ainda do modelo GTE, bem como a borracha do para-choque estreita, spoiler bem acentuado e bojo dos faróis iguais do GTE (no GTI são maiores, porque a frente é alongada). Na traseira vemos a placa no mesmo local do GTE (no GTI é mais baixa), dividindo o para-choque, painel traseiro e capô ainda do modelo GTE. Portanto além da modernização que faziam no GTE / GTS para GTI / GTC, antes tivemos algumas opções caseiras.

4 comentários:

Eric disse...

Olha... vou dizer que essa "atualização" ficou melhor que a reestilização da fabrica! eu achei mais bonita... espero que os puristas não queiram me bater! hehehe...

Um abraço!

Leo Gaúcho disse...

Prefiro o original, contudo as modificações feitas pela Fibrão anteciparam o que seria a GTI.Ou melhor, talves deram a "dica" da reestilização do GTE à própria Puma que posterirmente lançaria este modelo melhorado e com nome de GTI!

Felipe Nicoliello disse...

Eric, agora vc mora mais perto e mais fácil de te dar umas porradas!!!!! Esse Puma adaptado tem a frente fucinhada para baixo, além disso, aquelas lanternas redondas não combinam com os traços retos e duros dos para-choques. Na traseira nem se fala, o para-choque interrompido pela placa, o painel da traseira não harmoniza com as lanternas. O original é bem melhor! Consegui mudar sua opinião?
Estou com vc Leo, agora se foi idéia do Fibrão ou tentativa de cópia do lançamento, somente eles poderam nos dizer.

Eric disse...

Hahahaha... rolou uma polêmica ai! isso é bom... mais ainda achei que tem detalhes que são melhores ai, como a lanterna da Brasília sem aquela continuação lateral (que acho horrível... ai Felipe, vou ter que tomar mais cuidado então com meus comentários uma vez que estamos mais perto! hehehe...

Um abração!