quarta-feira, 11 de março de 2009

Motor Puma VW

Esse motor é do Puma GTS 1978 do Sandro de Campinas - SP. O motor NÃO É ORIGINAL, está todo cromado, limpíssimo, tão brilhante, que não conseguimos perceber alguns detalhes...
...como a invenção do acionamento dos carburadores para aceleração, um misto de torre VW com suporte Puma. Esse eu nunca tinha visto. Alguém conhece?

15 comentários:

smarca disse...

Ahhh ... sacanagem! :)

O motor é original sim: série BA de 1978, apenas está cromado. Tudo cromado, reluzente, limpo e lindo, hahaha.

Falando sério, é só trocar a lata que tudo volta ao que era e o número de série dele continua sendo o BA com o qual foi fabricado em 1978.

Mas pelo menos uma satisfação: não conhece este tipo de acionamento, hehehe.

Vamos ver se alguém já viu algo igual ou se a gambiarra é exclusiva do meu Puma.

Felipe Nicoliello disse...

Sandro, coloquei as palavras não original em letras bem visíveis, para ninguém entender errado e começar a cromar motor em carro placa preta e dizer que o Felipe falou que pode! Sabe como é...
Seu motor é realmente original excluindo as latas cromadas, o acionador e o alternador, os vistoriadores da PP do Puma Clube, não deixariam passar. Mas como vc não é bobo e sua satisfação é o carro e não a comenda dele, quando vc enjoar (pq motor cromado enjoa), vc volta toda pintura original e se quiser (pq tá cheio de gente com carro original e não quer), coloca a PP.

Leo Gaúcho disse...

Parabéns pelo esmero no motor Sandro, parabéns mesmo!Mas deve dar um trabalhão danado deixá-lo assim heim??!!!

Parabéns!

Alex disse...

este Sandro, Mr. Clean! Nem uma sujerinha sandro? nenhuma home?? rsss... parabéns pelo lindo carro, realmente de ficar horas admirando.

smarca disse...

Eu sei Felipe, meu comentário acima foi em tom de brincadeira.

Se não pareceu ficou esclarecido agora.

Somos pessoas do bem e da boa!

[ ]s.

PS: Mas estou curioso em saber se alguém já viu "gambiarra" igual. Se alguém já viu ou tem algo idêntico, talvez nem seja gambiarra, vá saber.

Mas acho que é sim. Aguardemos os comentários ...

Fernando Portilho disse...

Pode até não estar original,mas, "tá muito bonito"
Como lhe disse Felipe, a minha GTS estou fazendo para satisfação própria, sem pretensões a placa preta.Como disse o Rubbo, não precisa nem sonhar com a placa.
A GT 69 e a GTE, passarão pelo rigoroso crivo do Puma Club, porém, vão ostentar a cobiçada PLACA PRETA>

Rinaldi disse...

Felipe
Não dá para ver direito, mas estou entendendo o seguinte: o suporte esta fixado por dois parafusos na lata da ventoinha é isto Sandro ? A minha gts 79 é assim e tambem tem o numero do motor original.
abs

Rinaldi disse...

A minha gts o acionamento é igual a este.

abs

Luby disse...

não é a primeira vez que eu vejo este sistema de acionamento não .

smarca disse...

Exato!

O suporte está afixado por 2 parafusos do espelho da ventoinha, o superior e o inferior, do lado esquerdo de quem olha por trás.

E o suporte, como comentei com o Felipe, exibe um canto arredondado bem acabado, com exatamente a curvatura da chapa do espelho da ventoinha, onde vão os parafusos, encaixando-se perfeitamente nele.

E agora Felipe? Tem mais gente que tem esse mesmo sistema.

Então a "gambiarra original" não é exclusiva do meu Puma.

smarca disse...

Eu tirei uma foto com mais detalhes onde aparece em destaque a fixação do acionador utilizando o mesmo parafuso (superior e inferior do espelho da ventoinha) e enviei para o PumaClube Yahoo agora mesmo.

Talvez ajude na dúvida que parece existir.

Alex disse...

O sistema do meu puma GTE 80 também e assim. Esta semana, conversando com meu mecanico, ele falouq eu omotor do meu carro nunca foi aberto o bloco,que pelo tipo de fechamento nota-se que é ainda de fábrica.

E o motor é original, BA, coletores puma, tudo certinho.

smarca disse...

Coincide: meu motor é BA também e os coletores tem a marca Puma fundidas na peça em alto relevo.


E para desespero do Felipe, também foram cromadas, hahaha.

Leo Gaúcho disse...

Gente, eu não estou entenendo bem esta discução, é para saber se o sistema é original ou não?Olhem, o Felipe já falou sobre isso neste post:

http://www.pumaclassic.com.br/2009/01/sistema-de-aceleracao-puma-motor-vw.html

Este acionamento é original, apenas cromado!

smarca disse...

Óia! É mesmo! Na última foto tem um acionador igual ao meu.

Eu nem tinha reparado quando li.

Então é original, mesmo não sendo soldado na capela, mas aparafusado a ela.