quarta-feira, 11 de março de 2009

Mundo Puma

"Felipe, o Guilherme me mandou estas fotos ontem a noite. Disse que era lá no sul, mas tenho minhas dúvidas pois junto estavam aquelas fotos que o Dinho tirou em um terreno do Rio de Janeiro, cheio de pumas e duas carrocerias de Lorena, lembra? Será que é o mesmo lugar? O Puma 1800 é uma Rally, correto? Putz, já pensou este quintal lá em casa? Abraço. Leo."
Leo Gaúcho, o Puma GTE 1800 pode ser ou não Rally, depende de outros detalhes. Com certeza é de 1971 ou 1972. Sem mostrar suas palavras e sem a foto do Dinho, perguntei ao Péricles Cruz, amigo do Ribas, dono daquele local da primeira foto, onde aparece vários Puma e dois Lorena, um dele (laranja) outro do Dinho (cinza), veja o diálogo:
Felipe: Péricles, você sabe onde foram tiradas essas fotos?
Péricles: "Salve Felipe, Infelizmente não faço idéia de onde são as fotos. Pela placa que aparece em uma delas e pela quantidade de casacos pendurados no varal são de Porto Alegre ou alguma outra cidade no Rio Grande do Sul. De qualquer forma, a curiosidade ficou aguçada principalmente pelo belo 72 bege! Lá vou eu partir para as minhas pesquisas arqueológicas à procura de mais uma raridade! rsrsrs Grande abraço Péricles."
Para vocês verem como um bom investigador é um excelente observador.

10 comentários:

thiago disse...

Onde fica esse lugar??? Meu sonho é achar um lugar desse cheio de Pumas pra restaurar. Melhor ainda o dono chegar e falar: "Pode escolher um."
Sonhar não custa nada. Um dia acho o meu Puminha esquecido em alguma garagem me esperando.

Leo Gaúcho disse...

Felipe, realmente, existem outros fatores que podem determinar ou não a possibilidade de ser uma Rally, concordo com vc!Mas...

"Já pesnou este quintal lá em casa???!!!"

Valeu!
Abração!

GTI1993 disse...

Pode ser em Canoas. Sempre havia um anuncio no Jornal ZERO HORA de um tal de SÓ PUMAS, ou algo parecido.

Anônimo disse...

Sobre a reportagem das pumas no quintal, o local é mesmo Porto Alegre/RS e o dono é o Pedro Barbará. Ele tem, ainda, 02 interlagos e um outro esportivo que não me lembro do nome.

Leo Gaúcho disse...

O Sr. Pedro Barbará???Putz, já fui lá e conheço, um senho muito gente fina, mas não tenho mais o contato dele.Dos Interlagos lembro bem!

Candido, olhando melhor, tu sabes que é lá mesmo???!!!

Unknown disse...

Eu conheço este senhor, o Pedro, e ele é mto gente fina mesmo. Já fui neste lugar, e tem verdadeiras raridades lá. O outro esportivo, era o Villa GT, mas acho que este ele vendeu..

Unknown disse...

Pessoal,
alguém pode me dar o endereço? Eu realmente gostaria de visitar o tal Pedro.

Abraço!

Anônimo disse...

Olá amigos!
Obrigado pelos comentários!Realmente,o quintal lá de casa é "uma toca de feras"!!! A partir de um Interlagos 62 e uma Puma 71 (1800)comecei a comprar esses carros e não parei mais. A intenção era, após aposentar-me, reformar, ficar com alguns e vender outros.Como voltei a trabalhar em uma empresa, falta tempo para fazer o que eu queria, sobrando somente os finais-de-semana e feriados para restaurá-los...
Estou à disposição dos amigos!
(Não sei se posso colocar o meu endereço ou email aqui?)
Abraço a todos! Obrigado!

Felipe Nicoliello disse...

Caro amigo, vc pode sim colocar seu e-mail, por mim sem problemas, as vezes as pessoas preferem preservar seus dados, para evitar enchurrada de e-mails. Se vc puder se comunicar direto comigo no felipe@pumaclube.com.br eu agradeceria. Quando colocar um comentário, click na bolinha Nome/URL e coloque seu nome, o URL é opcional para quando a pessoa tiver um site. Abraços.

como ganhar mais seguidores disse...

so classics !!!