segunda-feira, 20 de maio de 2013

Puma Al Fassi (2)

O meu amigo Flávio Gomes me perguntou sobre a reportagem na Gazeta do Povo de Curitiba-PR, sob o título Mito do boxe foi quase anonimo em Curitiba nos anos 80.
Somente as pessoas ligadas à História Puma sabem desse episódio, pouco divulgado e nunca contado em detalhes. Essa reportagem fala mais sobre o assunto, com detalhes da negociação da exportação de Puma P-018 para a Arábia Saudita, intermediada pelo ex-lutador de boxe Muhammad Ali, explicadas por Rubens Maluf, o comprador da fabrica Puma em São Paulo.
Realmente houve essa negociação, tanto que a intenção de Rubens Maluf com a compra da Puma foi visando as exportações. Não se sabe oficialmente as razões de não ter sido fechado o contrato e nem Maluf fala nessa matéria. Dizem que Muhammad e sua pequena comitiva, analisaram as instalações, bem como a fabricação do carro e não se sentiram seguros para assinarem o contrato.
Esse contrato visava a exportação de 1.440 unidades do Puma para o exterior, uma quantia que garantiria a evolução da Araucária S.A.
Um dos modelos a ser exportado seria esse conversível, que nada mais era que o P-018 Conversível com outro nome e singelas alterações. Segundo Maluf, seria instalada a mecânica Porsche nos E.U.A., um atrativo excelente para o Puma, pois carroceria com um belo desenho, o P-018 já tinha.
Veja mais sobre o modelo Al Fassi aqui.

Nenhum comentário: