O Puma GTB nasceu com a calha de chuva fixada na lateral da carroceria. Feita em alumínio polido era rebitada na fibra de vidro com uma borracha fina entre a peça e carroceria. Ela servia para escoar para a frente ou traseira do veículo, a água que escorria pelo teto, assim evitando que o motorista tomasse um banho ao descer do carro.
Discreta e funcional, o perfil de alumínio tinha um desenho singular, exclusivo do Puma.
Esse perfil também era adotado nas calhas do Puma GTE Spider e GTS até 1976 1a. série, somente na coluna do para-brisa. Também rebitado na fibra com uma borracha entre as peças. Nos Puma Coupê (tubarão) o perfil era mais delicado em sua forma, mas se havia falta desse material na linha de produção, colocavam esse perfil mais largo. Por isso, encontramos alguns Puma "tubarão" com esse tipo de calha.
A partir da nova carroceria do Puma VW em 1976, o Puma perdeu a calha, voltando a ter em 1979, com um perfil mais "quadrado", que foi desenhado para o Puma GTB S2. A publicação sobre essa calha poderá ser vista
aqui. A calha de chuva do Puma GTB S2, por ter certa particularidade será alvo de nova publicação em breve.
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