segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rally da Integração Nacional - Vídeo 1971

Nesse vídeo o foco é o VW TL, mas em alguns momentos aparece o vencedor da prova, o Puma GTE 1971 n° 039, pilotado por Jan Balder e Alfredo Maslowski como navegador, Equipe Automóvel Clube da Lapa (SP), com apoio oficial da Puma. Também surge nas imagens o Puma GT DKW 1967 n° 019, pilotado por Cristiano Nygard e Luiz Milano, sexto colocado na geral, equipe particular (RS). O VW TL n° 042 com rodas Scorro "Tijolinho" aro 15, de Luiz Evandro Campos e Luiz Sérgio Xavier (SP) chegou em décimo lugar na geral, nada mal para um coupê familiar.
A grande façanha do Puma foi derrotar os favoritos: Ford Corcel e Belina da Equipe Bino Ford. O Jan Balder vai sentir saudades vendo o vídeo.


4 comentários:

EGO's disse...

Que jóia este vidêo! As rodas do TL eo do VW 1600 4 portas são os modelos tijolinho usada no Puma...

Felipe Nicoliello disse...

Edson,
Só que são aro 15 e do Puma aro 14.

Anônimo disse...

Só agora vi esse video. Reparem na hora em que levantam o TL.

A roda traseira quase nao assume cambagem positiva como em todo carro com eixo pendular. Será que esse TL tinha o eixo traseiro de dupla articulacao como o da Variant II?

Se tinha foi um pioneiro no Brasil. Nesta época, esse eixo em chassis de Fusca só existia nos EUA e nos VW a ar com cambio automático. Seria interessante saber mais sobre esse carro.

Abs
Christian

Daniel Pardo disse...

Eu piro com esses vídeos antigos da década de 70, pena que os Super 8 não tinham som, mas sempre é bom ver o que rolava pouco antes de eu nascer.