quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia após Dia - GTE 1980

Abandonado na rua, sim, porque quem deixa um carro nesse estado na rua é abandonar. Imagino se o sonhador proprietário pensa em restaurar o Puma terá muita mão obra pela frente.
 Mesmo que tenha as peças guardadas, os serviços de recuperação gasta-se muitas horas, sem contar o material necessário.
 É o tipo de carro que só vale a pena para um profissional fazer nas horas sem trabalho, porque na hora de vender, ele vai resgatar o pagamento de suas horas trabalhadas, apenas isso.
 Mesmo assim, os profissionais estão fugindo de "encrencas", por causa do alto custo do material de trabalho, das peças para restauração e do baixo valor de revenda atual (2013), onde os antigos passam por uma crise geral, muita oferta e pouca demanda.
Nada nesse Puma está pelo menos em estado razoável...
 ... Em nenhum lugar.
 Ainda mantém a placa de identificação do produto, por este número que descobri o ano de fabricação. Na ausência de peças e equipamentos, qualquer detalhe faz a diferença no reconhecimento.
 O motor também não está lá, quem sabe como estará.
Concluindo, este é o tipo de carro para restauração que um principiante não deve comprar, por ter que fazer tudo, inclusive os para-fusos, que se não tiver os velhos de amostra para comprar, será mais um grande trabalho consegui-los para quem não conhece.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sabe onde está? Gostaria de fazer uma oferta no par de faróis amarelos, provavelmente Rossi.

Leo Gaúcho disse...

Salvo engano, acho que está com o Morello.

antonio disse...

É isso ai mesmo.A maioria acha que a hora de oficina é proporcional ao preço de mercado do carro,pra fazer um Bugatti ou um Fusca o custo hora é o mesmo,e vale lembrar que mecanico funileiro e pintor tambem tem filho na escola,faz compra no supermercado e tem plano medico.

Chicopuminha disse...

Felipe e amigos, até onde sei, essa carroceria é 80 e o chassi do 72.

Quanto aos farois os aros resistiram ao tempo as carcaças, uam delas é aroveitável a outra a ferrugen foi implacável.

Os farois rossi da década de 80 mnantiveram a qualidade de uma marca e seu devido respeito ao consumidor.

walter ramos disse...

Lamentavel deixar o carro assim.
Só serve para doador de peças. E ainda assim com cuidado na escolha das mesmas.
Abandono puro!

Walter

Morello disse...

Olá pessoal, esta Puma era minha, adquiri ela assim mesmo mas agora pertence ao Hélio Claro, os faróis são Rossi mesmo. Abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Como faço para compraR peças desse carro?

Lucas Santos disse...

Alguém sabe alguma puma pra restaurar? Agradeço desde já