quarta-feira, 16 de junho de 2010

Puma pelo mundo


Por Marcelo Salinas Câmara
"Só mais uma curiosidade achada no Youtube. Postado em 26/05/2010 por tommiller356surf
Um GTE 1976 com placa de New Jersey, preparado lá por um certo Raul Fernandes, que o cara diz ser um “guru” VW da costa leste. Nesta parte do filme mostra o carro.
Descrição do cara no Youtube:
This is a 1976 Puma GTE built in Brazil, but customized to the max by East Coast VW Guru Raul Fernandez. The car features a 1776cc VW based motor with dual 44 mm Webers producing 100 HP. The trans is a 4 speed swing axles with 3:88 high way ring and pinon gearing. - Esse é um Puma GTE 1976 construído no Brasil, mas personalizado para o max por East Coast VW Guru Raul Fernandez. O carro possui um motor VW 1776cc com dupla carburação de 44 milimetros Webers produzindo 100 HP. A transmissão é de 4 velocidades, eixos em balanço, com relação coroa e pinhão 3:88.


Nesta parte mostra o motor e detalhes.
Descrição do cara no Youtube:
This is the detail footage of the 76 Puma - Este é o filme dos detalhes do Puma 76.

Um dos poucos exemplos de customização com bom gosto. E gosto destes motores VW a ar que eles preparam por lá. Abraço. Marcelo"

4 comentários:

Stael Alves disse...

Felipe, desconheço o logotipo traseiro manuscrito puma com a sigla gte e algo que lembra a bandeira brasileira. Esse foi feito pela Puma para os exportados ou é uma personalização?

Matheus Machado disse...

Stael certamente isto foi uma personalização!
Felipe sei que você é extremamente criterioso e gosta dos Puminhas totlamente originais, mas o visual deste Puma com rodas de Porsche ficou show!!! Só não aprovei a inscrição PUMA abaixo da tampa do motor e o logotipo personalzado.
Abração Matheus

Felipe Nicoliello disse...

Stael e Matheus,
Não é uma personalização o emblema Puma GTe, é uma peça anterior ao ano desse Puma, veja a matéria http://www.pumaclassic.com.br/2008/12/emblemas-puma.html
A bandeira e aquelas letras
P U M A na traseira sim é uma personalização.
Gosto também dos hots, o problema que no Brasil as modificações em Puma na grande maioria são terríveis, com extremo mal gosto. Não se limitam apenas modificar a mecânica melhorando-a, querem mudar tudo e na carroceria sempre dão um "toque" genial de designer.
Veja que já publiquei (poucos) Puma Hot, mas de bom gosto.

Matheus Machado disse...

Boa Felipe!!! "Matou a cobra e mostrou o EMBLEMA" !!!
Eu sinceramente desconhecia este modelo!!!
Por mais que já tenha vasculhado seu blog, sempre tem algo novo, vide este caso!!!
Abração Matheus