quinta-feira, 17 de junho de 2010

Anuncio (74) Conga Alpargatas

O meu amigo Eduardo Tonin achou em uma rara revista antiga e meu outro amigo Dario Faria digitalizou. A revista é de novembro de 1970, uma publicidade da Alpargatas para o tênis Conga, que era muito popular entre as crianças na década de 60 e 70, principalmente para ir a escola. Agora o Puma já era um GTE, por ter o para-brisa com cantos arredondados e deveria ser novinho em folha. Tudo perfeito nessa foto, menos o cara, para nós homens, agora para as meninas blogueiras, acredito que vão achar o contrário.
Olhem o Toni Tornado na capa. Era a época dos festivais de música, com a canção BR3 ganhando naquele ano. Essa revista vinha com a inscrição "Desaconselhável para menores de 16 anos", como se os adolescentes na época fossem umas crianças. Bem, sei lá, eu nem era nascido...

9 comentários:

carolina disse...

Muito legal a propaganda da conga.

Tudo perfeito mesmo,o casal simpatico da epoca de 70.Adorei.

Sergio Tempo disse...

vc não tinha nascido ainda na encarnação passada né????
hehehe
abs

Mayane disse...

Olha...quase tudo perfeito... só tem que tirar essa ruiva dali...ehehhehehe...to brincando...muito bom ver essas coisas! Amo meu puma e isso me dá muito orgulho, por eu ter um e por ele ser brasileiro!!!

Abraços

Alexandre Vigas disse...

Destrinchando a capa:
Erlon Chaves: "é muito mocotó";
Os heróis da BR-3: Tony Tornado, Antonio Adolfo (de bigode) e o Tri Ternura;
Os dois do MAU: Ivan Lins e Gonzaguinha. MAU é sigla de Movimento Artístico Universitário;
O injustiçado: Taiguara.
Os demais: não sei!

Mauricio Morais disse...

Pior que Conga só mesmo o Kichute preto que dava um chulé brabo.

Mario Estivalet disse...

Como assim nem era nascido??? Voce até devia usar o cabelo que nem o do Toni Garrido na capa (por isto voce guardou ela???? eheheh.....)

Mario Estivalet disse...

Ops!!! Toni Garrido não!!! Toni Tornado ......

Stael Alves disse...

Felipe, tô usando este espaço pra te comunicar que estou me aventurando a escrever um blog. Quando tratar nele de Puma conto com sua ajuda e correção de erros pra não passar informações errôneas. E já te digo que estou abusando do Pumaclassic lá. Estou usando algumas informações colhidas aqui e uma foto. Se for possível dá uma olhada por lá.
madeinbrazilveiculos.blogspot.com, só depois do primeiro post me dei conta do quanto ficou grande esse nome!!
Conto com sua ajuda!!

Luiz Devecz Jr disse...

Éh, amigos! Bons tempos..... Não cheguei a usar "kichute", mas usei o "topa-tudo". Se não estiver enganado, a BR-3, na qual transitei como passageiro quando criança, mudou de sigla, hoje se chama BR-101. Já, quanto aos Pumas continuam os mesmos - talvez melhores. Graças ao altruísmo do grande e genroso amigo Felipe.
Abraços