quarta-feira, 9 de junho de 2010

Foto de época - GT 1970

Vocês lembram desta foto? Foi publicada aqui, em outubro de 2008, imagem cedida pelo meu amigo Dario Faria, que fotografou em 1994. Agora o Juliano, filho do proprietário, mandou um e-mail falando sobre o Puma e com fotos atuais, vejam:
"Olá caro Felipe, este Puma branco do seu blog é do meu pai, ele está ainda igual ao da foto, o para-brisa foi trocado, pois quando ele comprou o carro estava sem porque sofreu um acidente e quebrou o original. E, como é difícil de encontrar um novo , nos adaptamos este com o canto curvo, mas ele não é 69 , é 70 , com o motor 1500 e carburação dupla ainda. Eu me lembrei mais um detalhe, a foto é do 1° Encontro da Família Volkswagen, e foi na Lagoa do Taquaral em Campinas e o meu pai ainda tem guardado o VW de louça e o diploma de participação. Anexo estão algumas fotos do carro nos dias de hoje, forte abraço, Juliano Vetachi ."

Podemos concluir Juliano, que mesmo errando o ano do Puma do seu pai, não erramos na sigla "GT", porque apesar de ser 1970, ainda era um GT, com para-brisa canto reto, sem a tomada e saída do ar interno, rodas de cinco furos e motor 1500. Se for verificar a data de fabricação, pode ter certeza que é do começo de 1970.

4 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Parabéns a Juliano e ao seu pai!Já tive um destes, hoje está no RJ eo atual proprietário etá vendendo ele.Ele é todo 1969, inclusive com o para brisas de canto reto, contudo 1970!Parabéns aí Juliano!

Leo Gaúcho disse...

Mais uma observação, esta lente traseira da linha vw é a original deste modelo?Pergunto pois o meu também tinha!!!

Felipe Nicoliello disse...

Leo,
Todos os 1970 já exibiam essa lanterna traseira, o que não existe é 1969 com lanternas de Variant, afinal esta foi lançada em dezembro de 1969.

juliano Vetachi. disse...

Obrigado a todos pelos comentários e meu agradecimento ao Felipe pelo espaço cedido , meu pai guarda este carro como se fosse uma jóia rara , e assim como ele eu também gosto muito do carro , ele está na família desde 1988 , quando compramos ele , eu vou enviar uma foto dele antes de ser restaurado , forte abraço a todos .