terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Reportagens - Sonhos de Metal

Uma exclusividade do Estado de São Paulo, o Caderno Paulista, suplemento da Revista Quatro Rodas, na edição 599 de dezembro de 2009, trouxe a excelente reportagem do meu amigo Fabiano Pereira, sobre a coleção de brinquedos do meu também amigo Sérgio Campos.
Sérgio é um comerciante de antiguidades, colecionador de automóveis e brinquedos antigos. Em sua coleção de automóveis existem raros exemplares como dois Puma GT DKW e aquele GTE Spyder 1972 vermelho com aerofólio e capota rígida, que já esteve presente em várias exposições do Puma Clube e nas publicações do Puma Classic. Na matéria do Fabiano, a excelência é o Puminha para crianças, feito pela AVL - Alexandre Veículos Ltda., que foi "melhorado" pelo Hélio Claro, que enriqueceu com detalhes que o original não tinha, como desenho do capô e das portas, espelho retrovisor Puma, volante Puma, dobradiças "bicudas" do capô traseiro em miniatura e para-choques em metal cromado. Além disso, o Sérgio restaurou o Puminha colocando as lanternas dianteiras do Puma 1972 e a pintura com os frisos em preto, igual ao do seu modelo maior. Ele promete ainda a criação do idêntico aerofólio traseiro para ficar exatamente igual ao modelo GTE Spyder de série. Quem sabe o Sérgio também não faz a capota rígida! Outra raridade é o Willys Interlagos a pedal, na cor azul metálico, uma perfeição.
Parabéns ao Serginho pela bela e empolgante coleção.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

um tempoa tras o otavio mesquita fez uma materia com um cara que colecionava varias coisas.....e no fundo da filmagem apareceu um desse ai!

abraço,Fernando Gennaro

Claude Fondeville disse...

O cara é bom no que faz, tremenda dedicação e especilização. Admiro muito este tipo de trabalho.