quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Puma de amigo - GTE 1973

O Puma GTE 1973 é do meu novo amigo Marcos Vianna de Jundiaí-SP. Prima pela originalidade e detalhes da época. Um senão é quanto as bolhas dos faróis e entrada de ar sem divisão, que no modelo 73 ainda tinham, mas Marcos diz que, como segundo dono, não fez nenhuma modificação e não existem marcas de lanternagem. No restante este carro é excepcional. A cor Azul Astral metálico, código L-1314, da linha VW TL / SP-1 / SP-2, ainda é a mesma de quando saiu da fábrica.
Todos os detalhes mantém a originalidade do Puma.
No motor, a torre de acionamento dos carburadores já não é a mesma original, nem os elementos dos filtros de ar, mas são detalhes que não comprometem a qualidade do veículo e fáceis de voltar a originalidade.
A pintura do tanque de combustível está na exata cor original...
...E o estepe, ainda tem o famoso pneu Pirelli Cinturato 165x14, de perfil padrão (80).
Painel liso, tudo funcionando, console com cinzeiro de Kombi (que nos Puma foi de 71 a 73), tudo corretamente no lugar.
Muito contra a vontade, Marcos colocou o Puma para venda por motivos alheios a sua vontade e não pede um absurdo, afinal o GTE é muito integro. Para saber mais entre em contato comigo pelo felipe@pumaclube.com.br.

7 comentários:

Stael Alves disse...

Ainda sonho ter o meu estampando a PUMA DE AMIGO.
Diante de tanta originalidade e beleza tenho vergonha de dizer que o que tenho é um Puma (falta muito para voltar a ser um).
Felipe, favor transmitir meus parabéns ao Marcos Viana pelo belíssimo exemplar.

Unknown disse...

Parabéns!!! Muito lindo o puma, pena que já tenho o meu e se comprasse outro minha mulher saia de casa...rs.... Abraço e boa sorte na venda.

Mário luis Estivalét disse...

Belíssimo Puma. Mais lindo ainda o Lorena ao lado...... ehehehe....

Sergio disse...

Tenho interesse no carro . Tentei entrar em contato por e-mail mas não obtive resposta
Meu e-mail é xpanha@terra.com.br

Unknown disse...

show de carro..

Como o carro é bonito demais, mas eu acho que arrumei um pitaco pra dar, hehehehhe.

Para melhorar ainda mais, e ficar completamente perfeito de detalhes, que tal a cinta do estepe em Y? Aproveitando largo a pergunta Felipe. O cinto do estepe nos modelos tubarão tem o parafuso de fixação das pontas da cinta aparente na parte externa frontal do veículo, no "papo"?

E esta cor do tanque? Permaneceu nas GTE pós 75? esta cor se parece com o do chassis dos scania.

Parabéns ao amigo. Se eu não tivesse com falta de garagem e não perdesse o pescoço por comprar mais um carro, seria minha.

Stael Alves disse...

Pelo visto não é só eu que tenho problemas com a "Dona Patroa"!!

Felipe Nicoliello disse...

Alex,
Esse é o grande problema, a cinta do estepe nos modelos 73 a 76 1a. série.
Em meu Puma 1974 não existia nenhuma marca de qualquer coisa que segurasse o estepe. Também não existe a porca para fixação do parafuso da cinta na caixa do tanque e nem os furos no papo. No GTS 1976 1a. série da minha esposa, já existe os furos no papo e a porca na caixa do tanque.
Até hoje não consegui encontrar nenhum sistema de fixação do estepe em algum tubarão. Nos modelos de 72 para baixo, o estepe ficava apoiado na caixa do tanque, em posição inclinada, já na nova carroceria a partir de 1973, o estepe fixa na vertical e fixado por... nada, para mim vinha solto!

A cor do tanque era determinada pela VW, ou seja, do jeito que vinha pela VW, a Puma deixava. Na VW Brasil existiram quatro tonalidades de cinza, dos primeiros modelos de tanque alto (até 1963), depois com o tanque baixo, mudando a partir de 76/77 e por último a partir de 1980.