segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Puma GT DKW - Mais um salvo

O Puma GT DKW 1967 pertence ao um senhor, que na foto abaixo está com a camisa de listras. Ainda não sei seu nome, mas estou investigando. Ele estava no último encontro da Estação da Luz em São Paulo, fotografado pelo meu amigo Dario Faria e segundo conversas que ele escutou na rodinha, o proprietário acabara de restaurar o Puma e estava na apresentação de estréia, informação confirmada pelo meu outro amigo Sérgio Campos, que completou dizendo que o proprietário pegou este Puma muito acabado.
Apesar do capricho nos serviços executados, faltou um pouco mais de conhecimento e pesquisa sobre o assunto Puma DKW nesta restauração, como citou meu amigo Sérgio, a parte interna do capô do motor deveria ser quantil...
... Assim como seu interior, faltaram muitos detalhes. O painel de madeira e frisos de metal foi substituído por uma forração; os bancos além de não serem originais, não tinham o desenho da época; as costuras das laterais também em outro estilo, diferente ao original.
Os frisos do vigia e do para-brisa são peças mais modernas.
E as maçanetas não são as originais do DKW Fissore e sim de VW SP2.
Mas valeu muito o esforço deste senhor, pela vontade de salvar mais um Puma GT DKW, afinal até o momento sobrevivem menos da metade dos 125 veículos fabricados.

6 comentários:

Leo Gaúcho disse...

É... pena que ele não apareceu por aqui antes né!!!(rsrsr)Achei que as lanternas traseira estão muito "pra fora", nos limites laterais.Posso estar errado, mas acho que poderiam estar mais proximas do centro e não tanto nas extremidades, fora o que já fora citado.Os bancos são modelo "concha", repare que dá para ver pelo parabrisa traseiro o enorme encosto.Tá parecendo um par de bancos da BMW M3 do ano 1998.Os vidros são eletricos.Não gostei do volante, muito pequeno.Acho que estes GTs, mais antigos precisam ter o volante grande.No mais parabéns ao proprietario pela iniciativa de ressucitar o carro!!!Parabéns mesmo!!!

Dr. JMM disse...

graças a deus, uma a mais. graças a deus. o resto é detalhe.

Luby disse...

Pequenos detalhes que se for do interesse o proprietario pode corrigir tranquilamente, de resto o carro parece estar muito bom, parabens ao proprietario...

João Cesar disse...

Concordo com o Luby. O importante é ter mais um esportivo nacional recuperado e rodando, pequenos detalhes poderão ser corrigidos no futuro, até porque, vcs sabem mais do que eu que não é nada fácil achar peças para puma-dkw

Anônimo disse...

Criticar é fácil !!! Quero ver é fazer como o dono fez !!! Falar é fácil quero ver é fazer... Parabéns ao dono do carro pelo empenho dedicação e coragem.

Felipe Nicoliello disse...

Anônimo,
Para não dizer palhaço que não se identifica, ninguém está criticando com má intenção, apenas apontando os erros do carro, para que esse não seja referência e outros copiem errado.
Todos aqui apoiamos o trabalho do proprietário e sabemos das dificuldades em restaurar um modelo raro como esse e esperamos que ele só melhore o Puma quando puder.