quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Anuncio (17) Kits Puma 1971

Anuncio veiculado no começo de 1971, mostra um belo virabrequim para aumentar o curso do pistão, transformando o motor em 1800 centímetros cúbicos de cilindrada. Para cálculo da cilindrada, as medidas do diâmetro das camisas não são as únicas, deve-se levar em conta o curso do pistão, que é determinado pelo virabrequim. Portanto podemos ter um motor 1800 cc com camisas de 1600, colocando apenas esse virabrequim. A data desse anuncio mostra o ensaio para o lançamento do "PUMA KIT", até então modestamente chamado de KITS "PUMA".

4 comentários:

Leo Gaúcho disse...

PQP!!!Onde consigo um destes????

Felipe Nicoliello disse...

Sei lá Leo, esse feito pela Puma, só se alguém tiver guardado, mas deve ter outros fabricantes ou mesmo importado. Quem pode ajudar?

Anônimo disse...

Dia destes eu vi um fabricante que fazia nas mesmas medidas, forjado.

Pode ser uma opção no futuro pra mim, pois estou muito tentado a adquirir um motor 0Km original VW por esses dias, visando preservar o BA original 78 do meu GTS.

Ou seja, a idéia é não me desfazer ou desmanchar o motor original, que consta no certificado do Rossatto, pelo contrário.

E num 0Km, como vem completo, preciso verificar o que é mais barato: trocar cilindros e pistões ou o vira.

Vou mantendo contato sobre este assunto no Puma Clube do Yahoo.

Anônimo disse...

Sugiro dar uma olhada neste site. Jake Raby é o papa dos motores air-cooled nos USA... cuidado para os fracos de coração e coloquem um babador antes de navegar pelo site do Jake. (clicar em "Type 1" na coluna da esquerda para ver os kits de motor)
http://www.aircooledtechnology.com/Home_Page.htm