quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Anuncio (20) Vemag e VW

Hum, não sei não... Fico quieto, eu prefiro que vocês comentem e falem tudo que pensam sobre o conteúdo do anuncio veiculado em meados de 1967, sem querer por lenha na fogueira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe ... polêmico certamente.

Na foto o Belcar 67, último ano a ser fabricado. Talvez a suavidade já contemplasse a aquisição, que devia estar em andamento, da DWW pela VW.

Nos anos seguintes até os dias atuais a tração dianteira mostrou-se uma tendência mundial em carros de passeio mas, ao mesmo tempo, os motores 2 tempos foram abandonados, principalmente pelo alto índice de poluição que emitiam e não poderem se adaptar às legislações que foram surgindo, apesar de contrução simples e barata, com muito menos peças móveis e alto rendimento.

Felipe Nicoliello disse...

Tudo bem, não querendo meter bronca, mas já metendo, eta mentirada boa! Seis meses depois tiraram o DKW de circulação, porque incomodava.
Sandro, não foi por emissão de poluentes que o motor 2T morreu, faltou desenvolvimento. O motor 4T evoluiu mais rápido. Imagine que falavam algo sobre poluição nessa época, ninguém ligava. Fiz um estudo para a Union Carbide, em sua fabrica em Cubatão, isso em 1980 e o resultado foi poluição do ar. Foi a primeira fabrica a colocar filtros em Cubatão. Depois de alguns anos, as pessoas começaram a sofrer de ordem respiratória, é que as autoridades começaram a se mexer em Cubatão.