sexta-feira, 9 de março de 2012

Puma de amigo - GTE 1972 Hot de Época

Esse Puma GTE 1972 é do meu amigo Hélio Mendonça, mais conhecido por Luby, de Lubisomem, do Rio de Janeiro-RJ. O Puma ainda não está totalmente restaurado, faltam detalhes, mas interessante que ele quis fazer o carro, no naipe dos Puma "mexidos", "fusados" ou de "play-boy" da década de 70.
Quando ele comprou, o Puma estava assim e já contava com as rodas Scorro de aro 13, que lhe ajudou na realização do Hot.
Depois de quase quatro anos de trabalho, porque antes deste, ele restaurou outros carros de sua coleção: o GTE 1972 amarelo extremamente original, que era do Leandro de Londrina-PR e um GT 1969 também original.
Antes ele era assim, meio caído, mas com um bom grau de originalidade na carroceria.
Depois ficou assim, bem mais próximo do original, com todos os detalhes de época, apenas a mudança das rodas, alargamento dos para-lamas, frisos dos vidros pintados de preto e de uma carburação 40 muito brava.
É, ele estava caído mesmo, literalmente.
Mas para ser um verdadeiro Hot de Época, o Hélio precisa rebaixar o Puma, como fiz na foto abaixo. Luby rebaixa esse Puma!!!
 Ele vai ficar bravo comigo, porque disse que ainda não terminou o carro e vai rebaixá-lo. O difícil vai ser andar nas ruas, passando inclinado nas valetas e não tirando o olho do asfalto, para não perder nenhum buraco de vista. Como um amigo meu falava na época, carro rebaixado é bom para sair depois do jantar, vai liquidificando a comida...

6 comentários:

Luby disse...

ela rebaixada ficou 'barbara' Felipe

Cesar Costa disse...

Mais um Puma virtual made in Saquarema. Neste ele vai passear com Serguei!

Luby disse...

CC não ando com namorada de amigo não ok so levo pra dar volta se vc permitir e estiver junto

Leo Gaúcho disse...

Parabéns Lubisauro!Exelente a idéia de mante-lo com as características de época!

Sergio Tempo disse...

Felipe, o Luby não rebaixa, porque qdo ele senta no puma, ele rebaixa automaticamente, hehehehe

Daniel Pardo disse...

O Lubisomen eu conheci no Fórum Fusca Brasil e antes de vir para esse blog, dei uma olhada no blog dele.