segunda-feira, 5 de março de 2012

Programação na telinha - VRUM

Para quem perdeu o programa VRUM nesse último domingo, veja aqui. Tudo muito correto na matéria, mas o repórter diz que o Puma saiu em dezembro de 1974, mas eu tenho a foto da plaqueta desse carro dizendo 1976 e a numeração do produto ser após e bem próxima do GTS da minha esposa, que foi fabricado em 4 de dezembro de 1975 e faturado pela MM em janeiro de 1976.

10 comentários:

gabriel disse...

É realmente a reportagem teve alguns detalhes corrigiveis. mais vamos lá o que importa é que foi falado algo sobre aquilo que todos aqueles que sempre veem beber desta fonte gostamos. que é da Puma, o resto vamos colocar de lado pois já chega falar só de Porsche e Ferrari e Bugatis da vida pois são sonhos distantes.

Anônimo disse...

Uma pergunta aos mais entendidos: Esse puma veio com estas rodas ou foi trocado?

Grato
Abç!

Neuri

Luis wynns disse...

Gabriel, acho que vc foi muito feliz no seu comentario, achei a materia bem resumida e honesta, falaram sobre a origem, desde os DKV, coisa que a grande maioria não sabe, normalmente as pessoas imaginam que os Pumas nasceram ja de fibra e mecanica VW, ahei legal tambem eles falarem sobre que os Pumas foram exportados para varios paises, como aqui no meu trabalho todos sabem do meu gosto por Pumas, foi o assunto do dia, nada como uma materia bem feita em uma televisão aberta, pena que o nome do nosso mentor Felipe não apareceu nos creditos, nada é perfeito!!!

Anônimo disse...

Concordo com os comentários dos amigos pumeiros Gabriel e Luis. Quanto ao repórter que falou sobre o Puma, ele chama-se Emilio Camanzi; ele trabalhou na revista Quatro Rodas entre as décadas de 70 e acho eu, nos anos 80. Juntamente com Charles Marzanasco Filho, Claudio Carsughi e um outro Emilio (não sei se este é seu nome correto, só sei que ele tinha uma escola de pilotagem aí em SP. Cito estes nomes de memória pois foi o período em que comprava e lia a revista todo o mês. Abs, Cassiano

Felipe Nicoliello disse...

Concordo Gabriel.

Neuri, a partir de outubro de 1975, a Puma deixou de usar as rodas estrela e cruz de malta, colocando na produção a roda de raios que foi desenha da para o modelo 1976 com chassis de Brasília. Fatalmente os Puma fabricados em dezembro de 1975 tinham essa roda, para meu desgosto.

Luis, não importa não terem citado meu nome ou ter dados os créditos de uma ou outra fotografia exclusivas do Puma Classic, o importante foi ouvir a história corretamente e saber que leram o Puma Classic.

Cassiano, apesar de muita gente ter trabalhado em jornais e revistas na época, e todos terem acesso as publicações daquele tempo, sempre ouvi ou li certas coisas erradas, antes de minha pregação. Até mesmo em reportagens de época vemos alguns erros grotescos, que acabavam se tornando dados fieis, já que foi publicado por alguma conceituada revista. Muitos desses erros foi difícil acabar, mas com ajuda de vcs, eu vou conseguindo.
Então, fiquei feliz em ver tudo correto na matéria, apenas aquele dado especifico do ano do carro, que foi fornecido pelo Celso e deve ter tido algum erro de digitação ou de compreensão, erro muito insignificante, porque só sabe quem conhece esse carro nos mínimos detalhes.

Carol F. disse...

Felipe, vc é o cumulo da chatice....detalhista com coisas totalmente inuteis...kkkkkkkkk imagino vc dentro de casa kkkkcoitada da prop do gts pratakkkk

Felipe Nicoliello disse...

Carol F.,
Vc é homem ou mulher?
Para um bom pesquisador, seja em qq área, ser detalhista nos leva as esclarecimentos e soluções que os não-detalhista nunca conseguiram ter, passando as vezes por burros.

carol f. disse...

coitada da sua mulher...

Felipe Nicoliello disse...

Ela não tem reclamação, se diverte muito comigo, ou vc acha que trato as pessoas como máquinas ou objetos. Para cada coisa uma atitude.
Vc é casada ou casado? Porque pessoa que vive sozinha geralmente é mala sem alça.

Caroline disse...

Que triste, nao falaram do puma gte e nem do gtb s2... Meus favoritos. Mas foi muito bom o programa falar da Puma.