segunda-feira, 5 de março de 2012

Eventos - Estação da Luz - Março 2012

O repórter fotográfico do Puma Classic, meu amigo Marcos Gagliardi, que gosta de acordar cedo também  no domingo, foi ao evento verificar os foras-de-série presentes.
Começando com um Puma GTS 1979 ou 1980 se formos no basear pela lanterna lateral, mas se foi adicionada, pode ser um 1978.
Os famosos Puma GTB, nesse caso um GTB S2 com sutis modificações na grade e capô dianteiro, possivelmente 1979.
 Outro GTB S2 sem modificações na carroceria, mas com grandes rodas não originais. Chutando o ano de 1981 ou 1982.
 Agora um ex-GTB da primeira série. Sem comentários.  Ano? Nem me perguntem, só se eu for vidente, porque pode ser 1977 2a. série, 1978 ou 1979.
 Mas como tem muitas modificações, quem sabe não foram colocados os ressaltos para o jumelo, podendo ser ainda 1975 2a. série, 1976 ou 1977 1a. série. Só tenho uma certeza, não é 1974 ou 1975 1a. série, por causa do vidro traseiro e para-brisa ter cantos arredondados.
 
 
 E um raro exemplar do Bianco muito original...
 ... A  não ser pelos frisos cromados no para-choque. Para quê isso? Um carro que exibe um alto grau de originalidade, com rodas originais, que são muito raras em Bianco, colocar esses frisos?!

12 comentários:

Anônimo disse...

É triste ver um GTB neste estado, o mau gosto as vezes impera em alguns, mas graças a Deus ele não me pertence, quanto ao GTB branco que o Professor disse possivelmente ser 79, ele está com rodas bicudas, mas precisamente ser 81, correto ?

Emerson disse...

Olá amigo,com exceção dos frisos ,os parachoques do Bianco, são originais,podendo ser comprovado nesse link postado aqui mesmo a um tempo atrás:
http://www.pumaclassic.com.br/2010/01/reportagens-autoesporte-1978.html

Um forte abraço a todos

Felipe Nicoliello disse...

Tatu,
As rodas são as coisas mais trocadas em GTB, portanto não podemos levar em consideração. Falo pelas entradas de ar logo depois do capô.

Emerson,
Obrigado pela correção, esqueci que no modelo de 1978 em diante (o 77 não tinha), foi adicionado o prolongamento do para-choque traseiro. Farei a correção.

Emerson disse...

Realmente entre os parachoques ha um prolongamento na fibra da carroceria,acima da saia dos escapamentos...E as entradas de ar na tampa traseira são fixadas por parafuso ou rebite,não fundidas na tampa como está agora...

Forte abraço

Emerson disse...

Desculpa Felipe,mas agora o erro foi meu,o reflexo da pintura, me deu a impressão de ter modificação na parte da carroceria entre os parachoques...Abraço

Anônimo disse...

Felipão digo isso pq meu GTB era um 81 e tinham as entradas de ar igualzinhas, portanto as rodas batem, as maçanetas batem tbem.

Anônimo disse...

Felipe, de acordo contigo sobre o Bianco S da foto. Está impecável, mas há este pequeno escorregão: os frisos cromados em ambos os para-choques. Abs, Cassiano

Felipe Nicoliello disse...

Tatu, então pronto é 1981. Eu prá GTB S2 não sou lá essas coisas e realmente as entradas de ar menores são de 1982 em diante.

Cassiano,
Fala a verdade, dá dó não acha? Tão perfeito e vão lá e acabam com o carro com um simples friso.

Seu proprietário do Bianco arranca isso, não mexa na obra do grande Toni Bianco.

Anônimo disse...

Por quê quando os proprietarios de Pumas querem fazer modifucações nos carros,a primeira coisa é mudar as lentes traseiras para redondas ou outros formatos?????????

Anônimo disse...

Esse Bianco é muito original mesmo, esse carro era do meu tio que reformou o carro inteiro seguindo critérios... até as lanternas são originais Bianco, pois possuem os logotipos... agora esses frisos que o atual proprietário colocou não tem nada a ver... com relação aos para-choques, os que estão no carro são de madeira (reprodução), pos o original era emborrachados... que com certeza não iremos encontrar nem na porta da esperança... Tirando esse detalhe do friso, nao tem o que falar do carro.. está show mesmo.

Abs

Daniel Capucci
www.presencecars.com.br

Glauber disse...

Pessoal, vejam que notícia incrível!! O GTB verde-limão que todos adoraram está à venda por R$ 38.000,00 no webmotors!
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/puma-gtb-4.1-coupe-6-cilindros-12v-gasolina-2p-manual/8075682/detalhe.wm

Quem se habilita a comprá-lo? Sugiro pintar de rosa! Rsrsrsrs

Rafael Moreira disse...

Olá Amigos pumeiros... É com muita alegria que eu venho lhes dizer que a gtb/s2 vermelha com as rodas mangels orion foi fabricada em 1984... está comigo a 4 anos.... Bom... salvo algumas exceções, está faltando puma na estação da luz !!! fiquei muito desapontado ao ver esta gtb verde limão e uma outra vermelha completamente modificada.... para não dizer destruida.....Em fim... estou sempre por lá com meu gtb/s2 .... um forte abraço a todos os pumeiros!!!!!!!!!!!!