sexta-feira, 28 de maio de 2010

Toca das Feras

Muitas já viram essas fotos pela Internet, até aqui no Puma Classic publiquei. Diversas pessoas me mandaram e ainda recebo por e-mail, mas uma coisa ninguém tem: a história. Exatos 12 meses depois de ter recebido a mensagem do meu amigo Pedro, resolvi publicá-la.
'Olá amigo Felipe!
É para mim um prazer contatar com alguém que gosta de Puma tanto quanto eu.
"Navegando" pela Internet, acessei o seu blog "Puma Classic" e grande foi a minha surpresa ao visualizar fotos de alguns de meus carros por lá... E também os comentários de alguns pumeiros sobre os carros e a minha pessoa: Fiquei feliz por saber que tem muita gente interessada nesses carros e na restauração deles.
Comprei o meu primeiro Puma (1971 GT 1800) em 81, de um amigo. Durante alguns anos foi meu único carro. Depois passei a utilizar outros veículos, pois a família foi aumentando, mas nunca o vendi. Está há alguns anos "parado", esperando "na fila" para ser restaurado. Ao me aposentar, resolvi investir na compra de mais Pumas e outros esportivos que apareceram por lá, pois aí iria sobrar bastante tempo para eu fazer aquilo que gosto, que é restaurar esses carros. Comprei mais Pumas e, nesse meio tempo, surgiu uma proposta irrecusável para mim: Um amigo "abriu" uma empresa na área em que eu trabalhava antes (telecomunicações) e me convidou para trabalhar com ele... Agora só posso me dedicar à restauração desses carros aos fins-de-semana e feriados, quando sobra tempo...Com isso o meu quintal virou uma autêntica "toca de feras", como está nas fotos...Tenho hoje 17 Pumas, todas VW ( 1-69 GT; 2-71 GT; 1-72 GTS; 1-74 GTE; 3-75 GTS; 1-76 GTE (2ª. serie); 1-77 GTE; 1-78 GTE; 1-78 GTS; 2-79 GTE; 1-79 GTS; 1-80 GTE e 1-81 GTI. Por enquanto, pretendo ficar com a 69, as duas 71, duas 75, e a 79 GTS. As outras, vou restaurando aos poucos até aparecer algum interessado. Como você pode notar, tenho muito trabalho pela frente...Tenho o hábito de pesquisar bastante, armazenar muitas fotos e cuidar com todos os detalhes e particularidades de cada ano e modelo de Puma. Procuro "passar" isso aos interessados pela restauração desses felinos, que aparecem por aqui... Notei que você pratica isso muito por aí... Também anuncio o que sobra de carros e peças pela Internet, mais precisamente pelo M.Livre (pedrobarba), e também compro muito por lá e nas feiras que acontecem por aqui. Além das Pumas, também tenho Interlagos (um 62 conversível, mecânica VW) e outro 63 Cupê (original), além de um Gordini 64. Tinha um Interlagos Berlineta 64, mas vendi a semana passada. Gosto de eu mesmo "botar a mão na massa" na restauração desses carros!
Qualquer amante desses carros que vier aqui pro Sul, mais precisamente por Porto Alegre, será bem recebido e poderá olhar esses carros à vontade. Meu e-mail:
pedrobarba@ibest.com.br e meu telefone é (51) 9961 09 18. Estou à disposição do amigo!
Forte abraço! Pedro Barbará.'

















9 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Grande Pedro!!!Gente finíssima!!!Já tive a oportunidade de ir até a "jaula" destas feras, ou em uma delas.Não lembro do mil e oito por lá, mas lembro dos Interlagos!Isso foi em 2005.Parabéns ao Pedro por tentar resgatar mais uma página da historia dos Pumas!Pedro, mande noticias do 1800, acho que é um carro diferenciado, e muito, deve ter algumas "coisitas más" embaixo deste capô!!!Valeu Felipe por publicar!

GP Oficina Mecânica disse...

Ótima história...

E mesmo com os carros ainda na fila para fazer, é sempre bonito ver um monte de puma reunido!

Parabéns ao Pedro e tomara que ele realmente coloque esses carros para rodar!

Só não achei a 69 ai nas fotos...

Abraço
Carlos Eduardo Szépkúthy

jean claude disse...

Nossa a verdadeira Visão do Paraíso... que arsenal de Pumas!

Alessandro disse...

Parece que as feras procriaram nesta toca!!!

Anônimo disse...

Belo acervo.
Bom que o Pedro tem a intenção de restaurar estas feras, ao invés de "tuná-las" como alguns fazem.
Seria um desperdício.

Unknown disse...

Me desculpe amigo Pedro, mas vendo estas fotos so tenho é tristeza mesmo., pelo suas palavras, que pessoalmente pretende restaurar todas essas feras, nao creio que tenha esse tempo todo. Acho que elas tem futuro incerto, que é uma pena.

ado emilio

Luby disse...

Com certeza o amigo tem uma senhora empreitada pela frente..

Anônimo disse...

Vai restaurar nada. Vão ficar aí pra sempre.

Anônimo disse...

Caramba, isso é um zoológico, cativeiro, resort ou o que?? Comprei meu GTS 80 em novembro de 2010 e até agora não está nem na metade da reforma..quem dirá restaurar 17 pumas. Esse Pedro com certeza é fã mesmo, tem puma até no varal (10ªfoto)rsrsrs.

Mauro