segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eventos - Encontro Mensal Estação da Luz - SP

O Encontro mensal da Estação da Luz em São Paulo realizado no último domingo dia 2 de maio de 2010 teve a presença marcante de diversos Puma, conforme as imagens cedidas pelo meu amigo Dario Faria.
Um GT 1969 incompleto na restauração. Apesar do modelo GT 1969 ser muito simples, sem tantos detalhes como o GTE 1971, a sua restauração hoje se torna cada vez mais difícil, pela dificuldade em encontrar as peças certas. Veja o espelho retrovisor do modelo de 73 em diante.
Assim como o volante que era o F1 de alumínio, o espelho retrovisor interno que não tinha luz noturna e sem o friso em volta da madeira do painel, aliás este era revestido de madeira imitando marfim.
As rodas "bolo de noiva" de cinco furos e as maçanetas de Fissore (está com maçaneta de SP2) são outros empecilhos de dificuldade ou financeiro.
Mas vale o esforço do proprietário em querer deixá-lo o mais original possível, porque as lanternas e dobradiças são originais mostrando a boa intenção, portanto um dia esse carro será completado.
Uma curiosidade da feira de peças foi a venda de um molde da frente de Puma.

7 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Realmente vale o esforço do proprietário na busca do "retorno" deste 1969.Contudo, devo acrescentar os quebra-ventos, parabrisa reto, ventilação sob o capô(!!!), posição das lentes traseiras, bancos... e os demais já citados.Esta carroceria é 69 mesmo?

Leo Gaúcho disse...

Realmente vale o esforço do proprietário na busca do "retorno" deste 1969.Contudo, devo acrescentar os quebra-ventos, parabrisa reto, ventilação sob o capô(!!!), posição das lentes traseiras, bancos... e os demais já citados.Esta carroceria é 69 mesmo?

Rinaldi disse...

Felipe

Esta 69 te pegou !!!! Não é uma 69 e sim uma 71(modificada para 69) ela é do Sandro que apaeceu na pizza a duas quintas atras com este carro e falamos bastante....ele tem junto com seu irmão 5 Pumas e este ficará assim só para curtir. Ele tem uma 69 que está sendo restaurada como manda a boa regra. Falou tambem que já falou com voce via e-mail ou fone sebre a restauração dos seus carros.
(voce já viu 69 com entrada de ar na frente?)

abs

Marco

Felipe Nicoliello disse...

É a gente não pode acreditar em ninguém. Se eu metesse o pau logo de cara, aí viriam com aquelas agressões porque eu sou isso, porque sou aquilo. Quando a gente dá um crédito só se dana.
Existem muitos 69 com carroceria de 71 ou 72 que podem sim voltar ao original, muito trabalhoso mas viável, ao contrário das carrocerias de 73 em diante que não é possível realizar esta tarefa.
É bom para aprender, que existe de tudo nesse mundo, mais uma que aprendo em Puma, porque em Fusca isso existe de monte, Fuscas de 67 em diante transformados em 60 ou 61.
Agora minha opinião sobre esse GTE com pretensões de GT, que cor maledita escolhida, esse verde nem como sendo original não passa, nem em 69, muito menos em 71. Imagine se tinha alguém que pagasse o olho da cara por um carro escolheria uma cor desta apagada? Primeiro que nem tinha essa cor no catalogo correspondente ao ano, segundo que essa cor PARECE ser feita.
Em resumo, com essa afirmação do meu amigo Rinaldi, para mim esse Puma não é nada, nem original, nem hot, nem nada, porque reúne um monte de coisas sem sentido.
E se não gostarem do meu comentário podem meter o pau, pq liberei os comentários novamente, não tenho tempo, nem paciência para moderar comentários!

Fernando Portilho disse...

Olá Felipe,
Concordo com você, não ficou nem uma coisa e nem outra.
Eu particularmente, voltaria o carro ao original, o 71 é sem nenhuma dúvida,o mais bonito Puma, excetuando-se é claro o GT 69.
A cor????? Alguém lembra do carro do Gutemberg (Horácio), que serviu de inspiração para quem restaurava GT 69.
Eu mesmo, estive comprando o carro dele.(Mudaria apenas a cor) estava pronto.
Não fechamos negócio por uma pequena diferença.
Vale a máxima"se arrependimento matasse"....
Abraço, Fernando Portilho

Leo Gaúcho disse...

Putz!O cara "retroagiu" o modelo!!!Num entendo também; o modelo 71 é muito bonito, muito mesmo, por que não fazer um 71 orige?O investimento poderia ser o mesmo!!!!Cada um, cada um...

Felipe Nicoliello disse...

Fernando,
A cor do GT 1969 do Gutenberg remete ao verde tropical do Dogde cor 1971, que saiu no GTE Spyder também. Falei remete, porque é próxima, mas não igual, não sei onde o Gute foi achar aquela cor e se era original.
A cor deste não tem nada haver.