quarta-feira, 15 de abril de 2009

Foto de época

'Veja que foto sensacional: o Viaduto do Chá e a Praça Ramos de Azevedo, em frente ao antigo Mappin e o Teatro Municipal no centro de S. Paulo. Notem que esta exposto um DKW-Vemag e a faixa anuncia as Mil Milhas brasileiras de 1958 e veja ao fundo um avião, isto mesmo “um avião” estacionado em frente ao Teatro Municipal! O que este bicho faz parado ai? Dario Faria.'
Eu diria mais Dario, como ele chegou aí?

4 comentários:

Anônimo disse...

O avião na foto parece ser o Gloster Meteor F-8, sendo os primeiros caças de propulção a jato usados pelo FAB naquela época.Para deslocamento no solo eram desmontadas as partes das asas junto as turbinas(2)e transportado em carreta.

Rinaldi disse...

Uma curiosidade : notem que o viaduto do chá é deslocado em relação a rua Barão de Itapetininga, isto porque onde vemos a escada é onde ficava o primeiro viaduto do cha que foi desmontado quando da construção do atual, sendo que este tambem avançou sobre a praça ramos de azevedo.
abs.

Felipe Nicoliello disse...

As pessoas não gostam de expor seus comentários, mas isso é muito legal, eu adoro ler os comentários, porque vemos a visão de cada pessoa sobre o assunto.
Nesse caso, o sr. anonimo deve ser aficcionado por aviões e história, logo comentando sobre o modelo do avião. O Rinaldi, como um bom arquiteto que é, já olha sobre outro prisma, a mudança do viaduto, muito interessante. Eu, como bom arq. tb e paisagista, logo fui reparando no DKW 58 novinho, com portas suícidas e capô traseiro frisado. Claro que depois vi o restante, Fords, Chevrolets e até uma Kombi, na visão do Dario foi a primeira imagem, tenho certeza.

Rinaldi disse...

mais duas curiosidades:
Notem que todos estão de terno...
No fundo a loja mappin com um cartaz de 45 anos( as letras estaão como velas acessas )

realmente eram outros tempos

abs