'Estas fotos da prova dos 1000 Km da Guanabara de 14 de dezembro de 1969, um verdadeiro "racha" entre os carros esportes da época, e o Puma estava nesta briga de titãs! Dario Faria'
Eram essas provas de longa duração em que os Puma brilhavam...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKZo9fIBgMEGySTKdgvartlmc9Yb12tRM4z41a3uJCsnZsUbu66Se1Uvm0tsCUhsPlDODkoGEW61LWMDg1V9nZ9w8L6sz-L0shZO05Dl1Z5g-jWKxF-Cq7vaaj0s31VCNWMVKP8FmwcxGb/s400/1000km+Guanabara14-12-69.jpg)
...brigando de igual para igual...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4TuFyV2XaTovjsYxusYGglLkPr4F5Yzgo4263AKTs4-aoBXaq0kRxTxTjwum_YC4eVzlmJdluOZR8oRP1lmcBfRWzpjwsv5NUTCW0_5KBSu0aupmY_Fuxwik1Gc21MYjOCZOoCvHvAUFw/s400/1000Km+Guanabara14-12-69Patinho+Feio+Puma+Volks+e+Lola.jpg)
...mas não com um Ford GT 40!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2YYp7vWsxeOnacmbN71zfs3o-5OSo_YcoGg9G4OUCfJH1AKYnLkI_-ekJsi1lKlR8MUdXwPY9NAW0NRz2sMzBk70Jv_NnCKaAHyT5Wc6SDaSox52uRBT-n5bJwAO8bc2YU8IyylY1lyhD/s400/dois+Pumas+curva+atrs+dos+boxes.jpg)
O Fitti-volks com dois motores, formando o VW boxer oito cilindros. Inicialmente esse motor foi desenvolvido dentro da Puma. As rodas Fittipaldi de magnésio aro 15 exibiam enormes talas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVkuMabq-QzbbU1LGqlvylY8gWSGpISApukVIObS6NqNU4J_vHNdx_jsab58R-jdFhY81YxsVpS0-Bw-2q5fbYBn5uCPhhNBsnbWCVTlGDUs64XKtO-gZ4D2RHYP2iCg3OFCE9uBHYpvB0/s400/GT40,Vw+fusca+%26+Puma69.jpg)
Tinha até Lorena, esse carro vermelho entre o Alfa e o AC 1600. Esse último, projeto por Anísio Campos e construído pela Puma.
Fotos Sidney Cardoso, dono do GT 40.
4 comentários:
Aliás o Lorena Porsche foi o vencedor. Sobre o bi-motor, tenho a impresão que o motor que andou pela Puma é este Jamaro, que o Trevisan agora colocou num protótipo Fusca. Explico: na foto que aparece na Puma o motor é uma peça só (parece ter sido soldado como o Jamaro). O dos Fittipaldis eram dois motores independentes, acoplados por um junta elástica. Olha o motor da Puma aí;
http://www.fotolog.com.br/berlineta/41958023
Como assim "...tinha ATÈ Lorena...".
Como disse o Dinho, a prova foi VENCIDA pelo Lorena vermelha da equipe Colégio Arte e Instrução, pilotado por Giu Ferreira e Heitor Peixoto de Castro.
Tá certo que um monte de carros importantes como o GT-40, a Lola T-70, a Alfa 33, e o VW-Fitti bi-motor quebraram, mas o Lorena andava muito bem sim.
O Sidney Cardoso (um abraço) conta que esta foi a primeira prova no Brasil onde foi utilizado um sistema de reabastecimento rápido, por gravidade, para o GT-40 e para o Lorena.
Eric, tem mais fotos da prova em http://www.webng.com/lorenagt/5-provas-69-13.htm
Cesar, obrigado pela informação.
Eric, o Mário já te respondeu.
Mário, desculpe, vc entendeu errado, qdo quis dizer "tinha até Lorena", dizia que a prova era tão importante, que até o Lorena participou... Saída pela tangente!!!!!rsrsrs
Cada vez que vejo essas imagens de corridas das décadas de 60 e 70, eu fico imaginando que a rapaziada que nasceu entre o fim dos anos 40 e o início dos 50 deve ter se divertido muito.
Postar um comentário