terça-feira, 28 de abril de 2009

Reportagens (25) Passat Malzoni

A reportagem da Quatro Rodas de março de 1978 mostra o Passat Malzoni, um veículo que não é Puma, mas foi idealizado pelo seu criador: Rino Malzoni. Na onda dos Passat Dacon, Rino teve a inspiração de reviver seu modelo criado nos anos sessenta, o Onça Alfa Romeo. Se Rino tivesse colocado os faróis redondos do Passat antigo, esse carro seria muito parecido com o Onça.
O Passat Malzoni não teve aceitação, não existindo um número preciso de quantos foram fabricados em Araraquara, mas não deixava de ser um veículo charmoso, agradável aos olhos de alguns e terrível aos olhos de outros. O Onça gerou polêmica de estilo, mas não podemos negar a capacidade do gênio criador, que não pegou um Passat e simplesmente mudou alguns detalhes, o carro sofreu muitas transformações, a mais difícil e pouco perceptível, foi o deslocamento da capota mais para trás, deixando a frente mais comprida, como os esportivos ao gosto americano.

2 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Ficou bonito este Passat-Malzoni. É possível saber se sobreviveu?

Daniel Pardo disse...

Quantos carros como esse ai foram feitos nas décadas de 70 que nem chegaram ao conhecimento de pessoas que não viveram essa época???, vários...