segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fora de área - Play Bug

O pouco conhecido buggy carioca foi lançado em 1972, com várias inovações de estilo, sendo que a principal, eram as laterais fechadas e faróis embutidos, coisa que nenhum buggy tinha. Com uma campanha publicitária bem encaminhada, teve destaque na imprensa especializada. Além dos anuncios, a Quatro Rodas publicou a matéria abaixo na seção "Painel". Particularmente eu nunca vi um Play Bug pessoalmente, talvez meus amigos cariocas tenham visto.
Na edição de dezembro de 1972, incluiu o Play Bug na matéria "Escolha seu Carro" junto com outros buggys mais antigos e tradicionais, como Gurgel, Bugre, Kadron, Glaspac, Adamo e outro novato Buggy Woody. Para um buggy novo, até que o espaço dado foi bom demais, pena que ele não conquistou o espaço no mercado, porque na febre de consumo dos Buggys, meados dos anos 70, não se ouvia mais falar dele.
O fabricante Tecnofibra estava lançando o Tecno M-73, um buggy melhorado, com acabamento superior, um misto de esportivo e buggy, seguindo a linha Bugre M-150, Bugre SS, Woody Sport e Adamo. Era fornecido com dois tipos de capotas, rígida e de lona.
Há alguns poucos anos, circulou na Internet e em sites de vendas, esse buggy abaixo, que ninguém conseguiu identificar na época. Posteriormente o Planeta Buggy, através de seu proprietário, identificou-o como sendo buggy Bravo. Pode até ser que seja, mas que as origens vieram do Play Bug, isso não tem dúvida.

9 comentários:

Luby disse...

Era um bugre bem interessante ..

Patrick Lopes disse...

Eu sou do Rio de Janeiro porém, nunca vi um PLay Bug... agora fiquei curioso para ver um.
Vou dar uma pesquisada e ver se acho algum lugar que eu possa encontrar um deles.

Abraço

Felipe Nicoliello disse...

Patrick, vc está comprovando o que eu disse. Eu sempre fui muito interssado em fora-de-séries e buggys, além de ser bastante observador, mesmo a distância, e com memória com muitos gigas, mas nunca pude ver um desses ao vivo.

mesa refrigerada disse...

Olá pessoal........sou o proprietario deste buggy....ja a algum tempo esta sendo restaurado, esta em fase de acababento, logo terei fotos dele pronto, provavelmente irei vende-lo, interessados...gilaisim@hotmail.com...92609485............Valeu

Jose Carlos de Souza Thome disse...

Caro Felipe

Possuo um exemplar do Play Bug aqui em Nikit.

Estou aprontando para o próximo verão, loque que ficar pronto lhe encaminho fotos.

Felipe Nicoliello disse...

Jose Carlos,
Agradeço as fotos, pode mandar para felipe@pumaclube.com.br

Rodrigo Pinheiro disse...

Felipe meu nome é Rodrigo e quem produziu esse carro foi me Pai na década de 70. ele se chamava Playbug e depois passou a chamar Bravo.
Meu pai produziu cerca de 385 carros.
Ha muito tempo procuro um para comprar pois era moleque quando meu pai faleceu e não tive a oportunidade de ficar com um, afinal faz parte da história da minha família.
Por favor se alguem souber de algum vendendo me informe, sou do RJ.
Eu tenho várias fotos e reportagens dele de época q sairam na 4 rodas inclusive teste e tudo.
Abs
e-mail: pinheiroro@yahoo.com.br (21)9857-5798

Rodrigo Pinheiro disse...

http://wwwbravo-playbug.blogspot.com/

" Pimenta " EX Fabricante do Buggy Cooper no Rio de Janeiro Nos Ano 80 " disse...

Ola Amigos :

LEMBRE-SE

So Para Sua INFORMAÇAO :

Se LE e Se ESCREVE BUGGY e Nao, NAO, Nao BUGRE !!!!

.... BUGRE e Uma MARCA de BUGGY Feito no Rio de Janeiro Ok Pessoal

Estou a " PROCURA " Para " COMPRAR " BUGGY`s ANTIGOS e CARROS ANTIGOS de FIBRA de Vidro e REPLICA e GURGEL

Como :

PLAY BUY, GLASPAG, BUGRE, BUGGY KADRON Com Capota e Portas de Fibra, Buggy Emis, Buggy COOPER original Com as 4 faixas nos 4 Lados do Buggy e os 4 Farois e o Bagageiro, Buggy Swell, e Etc Etc Ok

GURGEL IPANEMA, BUGATO, XAVANTE, XEF, MOTO MACHINE,

REPLICA do ALFA ROMEO P3 MONZA 1931 da L`Automobile, REPLICA da BUGATTI, da TANDERCAR REPLICA do FORD 1929, REPLICA da PORSCHE ENVEMO, CHAMONIX, CONCORDE, DARDO, FARUS, GAZELLE, Etc Etc

Carro MiNi DACON 828, MP Lafer, AVALLONE, HOFSTETTER, ESQUALO, NETURNO Replica da Corvette, FORMIGAO,

Estou Neste E-Mail Para Contato:

.. CiaBuggyTriPimenta@Gmail.Com ..

Me ENVIE Foto dos Carros Ok

ABRAÇO do " PIMENTA "