quarta-feira, 13 de maio de 2009

Puma+Arts

O Puma GT 1969 do meu amigo Dario Faria em homenagem ao seu aniversário.

11 comentários:

ecko disse...

gostei da arte, quem é o autor?

Abraços

Carlos Eduardo Szépkúthy

Anônimo disse...

...essa é p/eternidade!
(Ronaldo)

Fernando Portilho disse...

Olá Felipe!
Será que este carro é o "Amarelo Lettry" que estou procurando para o meu GT 1969?
Se puder confirmar!! agradeço.
Até hoje não consegui a fórmula da tinta.
Conto com você Mestre.
Obrigado e um abraço, Fernando.

Dario Faria disse...

Olá Felipe!
Obrigado pelos parabéns na data de meu aniversário!E quanto ao autor do quadro está escrito na tela:Bernardo e foi pintado em 2005.em referência a côr do Puma 69,ha tempos atrás cheguei até a perguntar por telefone para o próprio Sr. Jorge Lettry sobre qual seria côr amarela correta do Puma que ele viajou para a Europa e infelizmente ele não soube dar uma resposta afirmativa e eu penso que seja a mesma que a GM americana usou nos carros Camaro neste ano de 1969 e é algo próximo ao que a VW usou em umas pick-up Saveiro das primeiras de faróis quadrados e isto é que me informou o Sérgio Campos(o proprietário do Puma spyder vermelho)que tem um Puma DKW 67 e pintou nesta côr de amarelo,a côr da Saveiro antiga quadrada e clareando um pouco a côr da tinta,e tanto para mim quanto para você isto é um mistério que ainda não desvendamos.Só se perguntamos aos universitários...

Leo Gaúcho disse...

Realmente Dario, é uma incógnita esta cor.Contudo eu a considero a que mais se "assenta" ao GT 1500, 1969.A reportagem Da revista "Clássico", trás ele pintado nesta cor, são as fotos da época, da viajem para a Europa.O Texte da 4R de 69 tbém é a mesma cor.Cheguei a pensar que ambos os amarelos fossm diferentes, mas parece que não.Vc vai pintar o seu de amarelo mesmo?Ele já era amrelo, se não me falha a memória, correto?

Fernando Portilho disse...

Prezado Dario, se você e o Felipe, com o conhecimento que possuem ainda não chegaram a esta fórmula, não sei onde poderei recorrer.
Não pretendo abrir mão desta cor, que(carinhosamente a chamamos de "Amarelo Lettry"), para minha GT 69.
Aceito sugestões (Help).
Abraço, Fernando Portilho.

Dario Faria disse...

Olá amigos.
Com referencia a cor "amarelo Lettry" eu fiz uma pesquisa durante um bom tempo e poderia sugerir três cores que chegam o mais próximo possivel,e de resto é só acertar a tonalidade com um bom pintor colorista tornando a tinta mais clara ou mais escura,conforme o resultado esperado:
-Fiat,amarelo tropical codigo Lazzuril 5.
-GM,amarelo ipê codigo Lazzuril 2080.
_VW,amarelo sunny 93,codigo Lazzuril 1137.
Acho que as três cores são boas de se trabalhar em cima para obter o resultado satisfatório,é só comprar uma pequena parte de cada côr,metade de 1/4,e fazer um teste com cada amostra e chegar a conclusão final.O Sérgio Campos utilizou o amarelo sunny da VW em sua Puma DKW e o resultado foi bom.
Um abraço e boa sorte a todos que a minha Puma 69 amarela vai demorar muito até chegar na pintura final
Dario Faria

Fernando Portilho disse...

Dario, obrigado pela ajuda, já estamos fazendo os testes.
Por enquanto em pequenas chapas.
Uma pergunta, esta cor será aceita para vistoria da placa preta?
Se preciso, enviarei uma amostra.
Abraço,
Fernando Portilho

Dario Faria disse...

Olá Fernando!
Espero que você sucesso com a escolha da côr amarelo que você precisa,e uma desta três cores estará próxima ou com alguns ajustes você certamente obterá o resultado desejado e encontrar "o caminho das pedras"igual a Pedro quando disse a Jesus:"me ensina o caminho das pedras"quando o mestre caminhou sobre as aguas!E é claro que não sou o mestre.E quanto a placa preta,o Puma 69 foi produzido nesta tonalidade de amarelo e eu tenho certeza que não haverá nenhum problema pois está dentro dos padrões de época e portanto apto a receber placa preta,pelo menos no que se refere a tonalidade da côr.Se você quiser pode me enviar foto s de seu Puminha para o meu e-mail:dario.puma69@bol.com.br e trocarmos algumas figurinhas,ok!
Um abraço e sucesso.
Dario Faria

Fernando Portilho disse...

Dario, bom dia!
Quando puder, me envie seu endereço para correspondência.
Estamos desenvolvendo tres tons do "amarelo Lettry", mando as chapinhas pintadas e definimos a cor que mais se aproxima.
Estamos anotando a fórmula de cada tom, á partir daí teremos a fórmula única.
Creio que o "Amarelo Lettry" possa existir definitivamente.
Adquiri este carro na cor branca, e o certificado do Rossato indica como cor original o prata.
Abraço, Fernando Portilho.

Dario Faria disse...

Olá Fernando!
Estou torcendo para que este "Amarelo Lettry" renasça das cinzas como a ave Phoenix e estou nesta para ter o meu nesta côr também,quanto ao meu endereço:estou em São Paulo-capital,me envie um e-mail ou peça ao prof. Felipe Nicoliello que ele tem a informação,ok!
Sucesso amigo.
Dario Faria