O primeiro Confronto de Gerações do Puma Classic está aqui , trazendo o Puma GT 1969 e o Puma P-018 1981. O segundo Confronto com um Puma GTE 1980 e um Puma P-018 1981 está
aqui . Hoje tem o Confronto Puma GTB, trazendo os modelos que foram fabricados. As fotos e os veículos são do meu amigo Mário Szpoganicz de Oliveira, o Mário da Pizza, de Londrina-PR. O primeiro da foto abaixo, o GTB branco fabricado de 1974 a 1979; o segundo, o GTB S2 amarelo fabricado entre 1979 a 1985, voltando em final de 1986 até 1987 como GTB S2 ASA; o terceiro, o Puma AMV prata, fabricado de 1988 a 1991. São grandes as diferenças de desenho entre os três, mas a mecânica praticamente não houve alteração, utilizando o motor Chevrolet 6 cilindros em linha, cambio e suspensão dianteira do Opala. A suspensão traseira por feixe de molas veio do Dogde. O chassis era fabricado pela Puma e não houve mudança em seu perfil, apenas detalhes de novos componentes. Dentre as três gerações, a que menos sofreu alteração quando em linha de produção foi o GTB S2, não havendo mudança estética na carroceria ou detalhes, como aconteceu no GTB e AMV, que mudaram grade, lanternas, para-choques, etc., dependendo do ano.
aqui . Hoje tem o Confronto Puma GTB, trazendo os modelos que foram fabricados. As fotos e os veículos são do meu amigo Mário Szpoganicz de Oliveira, o Mário da Pizza, de Londrina-PR. O primeiro da foto abaixo, o GTB branco fabricado de 1974 a 1979; o segundo, o GTB S2 amarelo fabricado entre 1979 a 1985, voltando em final de 1986 até 1987 como GTB S2 ASA; o terceiro, o Puma AMV prata, fabricado de 1988 a 1991. São grandes as diferenças de desenho entre os três, mas a mecânica praticamente não houve alteração, utilizando o motor Chevrolet 6 cilindros em linha, cambio e suspensão dianteira do Opala. A suspensão traseira por feixe de molas veio do Dogde. O chassis era fabricado pela Puma e não houve mudança em seu perfil, apenas detalhes de novos componentes. Dentre as três gerações, a que menos sofreu alteração quando em linha de produção foi o GTB S2, não havendo mudança estética na carroceria ou detalhes, como aconteceu no GTB e AMV, que mudaram grade, lanternas, para-choques, etc., dependendo do ano.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXiXKVgJ_g8rIFz6H99XmyWK1D9xtKARt1U1vGzIUYGzJWTCxd1HoVp8MzkbmfPbvwpbVViU2ezI9CQ8PLpP0ARijD2CZyfFQsLejcnsmVm6GlBcasq5gUfkLES9lI5fEmGtp6fl8Fwsqc/s400/3geracao.1a.jpg.jpg)
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5 comentários:
Excelente matéria Felipe,cada vez melhor.Abraços.
3 belos modelos, em especial o GTB S2, na minha opinião o mais belo dos pumas equipados com motor 4.1 6cc.
Abraço
belos exemplares !
Quem trocaria o GTB S2 p/ S1? Pois eu apoiei um amigo nesta decisão, inclusive recebí o OK do Miltão! Como se sabe, era complicado obter a pronta oferta do GTB no mercado.
Resumindo: após visitar a fábrica na Presidente Wilson a decisão -era 1978 e lançávamos o S2!- negócio feito c/o S1. Até ponderei das novidades do S2...
(Ronaldo)
Valeu Hélinho, seu blog tb é demais. Vale a pena conferir, o link está nos favoritos.
Patrick, tb compartilho da sua opinião, mas das pessoas mais jovens, até hoje a preferência ainda é pelo S1.
Fernando,Tb gosto dos exemplares do Mário, ele tem um capricho com seus carros, além de manter a originalidade nos mínimos detalhes.
Ronaldo, você sempre com as histórias de bastidores, ainda bem que o temos aqui. Obrigado.
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