quarta-feira, 6 de maio de 2009

Puma de corrida

Interlagos, 1971, "6 Horas de Interlagos", segunda largada, o Fúria BMW azul de Jaime Silva divide a primeira fila com os Porsche 908/2 e 910. Na segunda fila o Puma VW 2.000, vermelho N°72 é pilotado por Miguel Lafer, que corria em dupla com Aldo Pugliese pela Equipe Salgueiro de São Paulo. Ao seu lado a Alfa GTAm de Alcides e Abílio Diniz. A prova foi vencida por Lian Abreu Duarte e Francisco Lameirão com o Porche 910 da Equipe Z.
fotos Biografia do Autmóvel Brasileiro - Claudio Habara enviadas pelo Dario Faria
12 HORAS DE INTERLAGOS de 1971 - Pedro Victor de Lamare com o Fúria-Chevrolet 2500 de 170 cv, a frente do Royale-Ford 1.600 N° 22 da Equipe Bino era pilotada por Lian Abreu Duarte e José Renato "Tite" Catapani, e o Puma VW 1.700, vermelho N° 32 pilotado pela dupla José Antônio Games e Jacinto Tognato da Equipe Davox de São Paulo. Esta prova foi vencida por Alcides dos Santos Diniz e Abílio dos Santos Diniz com uma Alfa Romeo GTAM da Equipe Jolly.

As informações sobre as fotos foram dadas por Renato Pastro, o qual agradeço a correção e presteza.

5 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma confusão nas fotos:

A primeira é das 6 HORAS de INTERLAGOS de 1971 durante a largada da segunda bateria.
A Puma VW 2.000, vermelha N°72 da foto é pilotada por Miguel Lafer que corria em dupla com Aldo Pugliese pela Equipe Salgueiro de São Paulo.A prova foi vencida por Lian Abreu Duarte e Francisco Lameirão com o Porche 910 da Equipe Z.

A segunda foto é das 12 HORAS DE INTERLAGOS de 1971 e a Puma VW 1.700, vermelha N° 32 é pilotada pela dupla José Antônio Games e Jacinto Tognato da Equipe Davox de São Paulo.
O Royale Ford 1.600 N° 22 da Equipe Bino era pilotada por Lian Abreu Duarte e José Renato "Tite" Catapani.
Esta prova foi vencida por Alcides dos Santos Diniz e Abilio dos Santos Diniz com uma Alfa Romeo GTAM da Equipe Jolly.

Atenciosamente

Renato Pastro

Eric disse...

Caramba, sou fã dessa ultima foto com o Puma vermelho, o protótipo com motor Ford amarelo e o Bianco azul... daria um excelente quadro!

Um abraço!

Anônimo disse...

Interessante que o PUMA poderia receber mais carga na barra estabilizadora dianteira!
(Ronaldo)

Hélio disse...

Olá,trabalho com Peças Puma,emblemas,reparos etc,já tive concessionária Puma em Brasília (Glass Car),sou fissurado no assunto e tudo relacionado a Pumas,deixo meu contato para os adptos ao carro ,Hélio Claro fones:(11)2308-0842 ou (11)6391-8471 liguemmm!!!!

Anônimo disse...

Ronaldo disse
"Interessante que o PUMA poderia receber mais carga na barra estabilizadora dianteira!
(Ronaldo)"

Poderia mas não deve, na frente do Puma o resultado sera muito melhor se aumentar rebound do amortecedor e não barra, assim a roda interna a curva continuara com contato no solo e contribuira um pouco, se aumentar barra ficara no ar e contribuirá em nada

Lauro-Eng.Mecauto