terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que pensam disto?

Hoje, em algumas das grandes avenidas da cidade de São Paulo somos multados por excesso de velocidade e nem sabemos onde está o radar. Aquela obrigação de conter a placa avisando caiu, não há mais essa obrigação e mesmo que tenha aviso, os postes com radares, conhecidos em grande parte do Brasil como "pardais" estão démodé. 
 Agora a bucha vem contudo e disfarçada. Primeiro que reduziram a velocidade na sua grande maioria de 70 km/h para 60 km/h. Então basta você estar a 68 km/h que fatalmente será multado. Com o desconto do erro do aparelho, a velocidade cai para 61 km/h e pronto, já é um infrator. Não precisa abusar da velocidade ou tentar ser um piloto de provas na rua, basta estar pouco acima da velocidade. E se esse radar da foto não lhe pegar, não se preocupe, um quilometro adiante, no mesmo sentido, tem outro. Veja abaixo a pseudo caixa de luz ou caixa de manutenção, ela se integra bem na paisagem e passa plenamente desapercebida. Mas lá dentro está a câmera ou estão as câmeras para registrar tudo.
O melhor é andar dentro da velocidade indicada e ter paciência, para não esvaziar nossos bolsos e encher o bolso público. O maior problema é que com a nova lei que não obriga a identificação da medição de velocidade por radar, também não são obrigados a informar a velocidade da via, ou seja, lá vamos nós
voltar ao livrinho da auto-escola para estudar as velocidades das vias, quando não houver indicação.

7 comentários:

Marcos Gagliardi disse...

Só faltou passar o endereço onde se encontra esta caixinha, pra avisar os pumeiros né? Minha GTE passa fácil dos 60Km...hehe

Anônimo disse...

Felipe, creio ser a hora de adicionarmos então o GPS com detector de radar em nosso painel, calibrar o equipamento para a região de percurso e, é claro, administrar os trajetos, radares e mesmo, as blitz.
Abraço,
Acacio.

Luis Wynns disse...

É uma vergonha, temos que alimentar a industria das multas, ja pagamos, seguro, ipva, pedagio, estacionamento, etc, etc, rodamos em vias privatizadas com dinheiro publico e quase sempre em pessimo estado, nunca somos donos do que compramos, fazer o que né, aqui no estado do Rio de Janeiro, o governador disse que vai continuar sinalizando, so nos resta rezar!!!

Adão Emilio disse...

AS ARMAS RAPAZES.

Adão Emilio

Alemão disse...

Felipão
Pelo terceiro ano consecutivo perdi a minha carteira de motorista pelos pontos de excesso de velocidade
OBS- em nenhuma multa eu estava a mais de 80 kmts de velocidade, toas as multas com estas pegadinhas
Meu carro tem piloto automatico, vou viajar e para não correr risco aciono o piloto automatico e derrepente a velocidade cai de 80 para 60 ou para 70 e pronto, esta feita a sacanagem
Bando de f..., já não chega os impostos que pagamos ainda ficam criando outras formas de tirar o nosso dinheiro
Duvido que os politicos paguem multas, para eles tudo pode e a população que produs e trabalha paga as contas
Este é o Brasilllllllll, segundo ums amigos me disseram este final de semana, o LULA é a 78° maior fortuna do mundo segundo pesquisa
Nada mal para um cara que morava na periferia de São Bernardo há 20 anos, na rua dos fundos de minha marcenaria
Abs-----------------Alemão

Pedro disse...

Felipe, quero deixar registrado a minha indignação :

Estava indo trabalhar na 5a feira passada e o limite de velocidade na avenida (toda) é de 60km h, como eu sei que existe um radar movel, passo sempre abaixo deste limite, mas para minha indignação estava a um pouco mais de 40khm em minha pick-up corsa, quando passei por este radar (passo ali 3 vezes por semana em frente a faculdade engenharia Maúa)., inclusive tinha parado em um semáforo a uns 400 metros antes atrás de outro veículo.

Ao passar pelo radar, disparou o flash, para se ter uma ideia andei mais 100 metros e tive que parar em um outro semáforo atrás de uma caminhão tanque, se estivesse acima de 60kmh teria entrado debaixo dele.

Quando vi o disparo do flash olhei o velocimetro e devia estar no máximo a 45 km h.

Andei mais um pouco e vi uma viatura da policia militar, parei lá e disse que queria registrar uma ocorrência, pois não admitia ser enganado por uma aparelho que ao meu ver não tem credibilidade alguma.

Tive uma negativa e disseram-me que quando ha fotografia, o pessoal do Jari não dá a mínima bola em nosso argumentos de defesa e que não caberia uma ocorrência, uma vez que talvez eu nem seja notificado e seria melhor aguardar.

Isto está virando uma verdadeira palhaçada, pois foto qualquer um pode tirar se achar que deve.

Outro detalhe importante, antes do radar existe uma curva fechada e acredito que se voce tentar fazer a mais de 80 km por exemplo, voce deve passar reto invadir a pista contrária e com muita sorte não cair no rio, devido a sua acentuação.

Sinceramente, somos reféns desta situação.

Deixo aqui registrado a minha indignação e gostaria de saber se outro amigos já tiveram o mesmo problema.

Pedro gts 78

Carol disse...

60km/h, 50km/h, volte para 60km/m, cuidado com o motoqueiro zunindo no seu ouvido, agora reduza para 40km/h, cuidado com o pedestre fora da faixa, dê passagem para as 3 ambulâncias, acelerea 60km/h, reduza e passe no radar a 30km/h, pode acelerar a 60km/h, volte para 40km/m, levou multa!!! Ganhei, ganhei, Ganhei!! Hahahaha e ainda chegou atrasado no trabalho! kkkk. Acho que o Kassab não teve infância e agora brinca com cidadão paulistano.