quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Artigo (46) Sem Revisão - Garantia Puma

Aqui falei de outro caso de Garantia Puma. Hoje, com ajuda do meu amigo Mazinho, que pesquisa assuntos Puma, publico um artigo que saiu na revista Quatro Rodas, edição n° 242 de setembro de 1980, na seção Correio Técnico, sobre a aquisição de um Puma zero km sem a revisão de entrega.
Como sempre a resposta Puma é esclarecedora e coloca os pingos nos "is", capacidade de um grande homem dos negócios e diretor administrativo da empresa, Sr. José Maria Hellmeister. Sua genialidade em conduzir os negócios era fora do normal e se dependesse somente dele, acredito que a Puma seria hoje firme e forte. Pena que não o conheci pessoalmente, não deu tempo, ele foi embora antes disso acontecer.
Veja a resposta que ele encaminha a revista, com muita educação e firmeza, sua resposta é no mínimo elogiável e dá pleno direito ao consumidor. Não como vemos as respostas das montadoras hoje em dia, em jornais e revistas especializadas, evasivas e sem comprometimento, todas temendo a imagem da empresa perante o público, ou seja, respostas para não comprometer. Só que eles se esquecem que não existem mais consumidor idiota, hoje a grande maioria esmagadora é informada e tem capacidade de julgar quase todas as  situações, a Internet contribuiu muito para isso e as pessoas estão ficando mais cultas. A Puma já fazia em 1980, aquilo que muitas empresas terão que fazer em um futuro próximo, serem objetivas, não subestimar o consumidor e acima de tudo ter atitude e firmeza em suas ações. Parabéns ao saudoso Hellmeister, um homem de atitude.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foram várias cartas respondidas pelo Sr. Hellmeister nas Quatro Rodas que eu lia quando moleque. Realmente ele sabia muito bem como por os "pingos nos is" e sempre com muita firmeza e educação.

Só fui saber como ele era quando passei a frequentar esse Blog, e vi algumas fotos dele. Uma que eu gosto bastante é aquela com ele, o Milton e o Luiz Roberto, junto a uma maquete de Stand da Puma.

Que Deus o tenha em um ótimo lugar. Precisávamos de mais pessoas como ele aqui entre nós.

Adalberto