sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reportagens - Folha de São Paulo 1968

A reportagem sobre o lançamento do Puma II ou Puma VW foi publicada em 5 de agosto de 1968, no jornal Folha de São Paulo. Quem garimpou a matéria foi meu grande amigo Mário Estivalét (Lorena GT Site), sempre lembrando de mim quando vê um Puma.
Infelizmente a Folha de São Paulo não trabalhou direito em seus arquivos digitais, como o próprio Mário fala: "O problema é que eles escanearam os jornais em preto e branco (para reduzir o tamanho dos arquivos), e isto 'bagunça' muito com a resolução, deixando algumas matérias praticamente ilegíveis."
Mas alguma coisa dá para ler, como os depoimentos do saudoso Jorge Lettry falando aquilo pensava e como sempre estava correto.
Era o começo da "nossa" indústria que viria brilhar no mundo inteiro.

5 comentários:

Dr. JMM disse...

Pena que não deu pra ler, e o pior, a foto do interior tá ilegível...
Mas é um Puma 68, e isso basta.
Abração Felipe.
JM

Dario Faria disse...

Olá Felipe.
Interessante é a placa "experiência" e pensar que devem terem jogado tudo no tambor de sucata, e como gostaria de ter um par desta para a minha coleção...O autor da matéria é o Joelmir Beting da Bandeirantes, ele ainda está no ar, interessante isto também.
Dario Faria

Anônimo disse...

É 'um VW mais valente':

- "Só essa já valeu tudo..."

(Ronaldo)

Mario Estivalet disse...

Apenas para dar os creditos reais: a informação sobre o site da Folha de São Paulo (http://acervo.folha.com.br/) me foi passada pelo amigo Ricardo Cunha, o cara que tem o maior banco-de-dados sobre corridas antigas no Brasil. Eu apenas achei a reportagem e enviei para o amigo Felipe (estava "caçando" matérias sobre Lorena´s).
Quem quiser dedicar um tempo, tem muitas matérias interessantes por lá, inclusive algumas sobre participação de Pumas em corridas.
Divitam-se!!!

Anônimo disse...

Magnificent goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you're just too fantastic.
I actually like what you have acquired here, really like what you're stating and the
way in which you say it. You make it enjoyable and you
still take care of to keep it wise. I can't wait to read
far more from you. This is actually a wonderful site.

my blog post 123inkjets coupon code (http://kareldekar.com)