quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Puma de corrida - Rogério P.D. Luz

Rogério não foi nenhum dos pilotos dos Puma de corrida, mas devemos prestar a homenagem a esse homem que nos trouxe o passado glorioso das corridas brasileiras para o presente. Ainda não conversamos e nem tive nenhum contato com o Rogério, meu amigo José Martins sim e pode me contar que o fotografo Rogério, por não ser de nenhuma revista, não tinha credenciais para entrar nos boxes, ele fotografava tudo da arquibancada. Veja que a maioria de suas fotos eram do alto.
As fotos são de excelente qualidade e certamente com equipamento profissional, clicando os carros em movimento nitidamente.
Aqui na largada que deve ser Interlagos antigo, o Puma Espartano #66.
Outro Puma, agora aparentemente no box, mas só o Rogério para nos dizer onde estava para tirar essa foto.
E em outra largada em Interlagos, o Puma #48 1969 do meu amigo Angi Munhoz, antes de ser o Espartano de capô grande 1971.
Segundo o Zé Martins, o Rogério tirou muitas fotos, mas nem todas eles revelou, uma pena! Imaginem se naquele tempo existe máquina digital, o Rogério faria a nossa alegria.

2 comentários:

Anônimo disse...

As fotos em preto e branco são um charme a parte.
Rafael Maia

Anônimo disse...

Felipe,
Olhando estas fotos antigas lembro da admiração do Milton Masteguin pelos pilotos da época e suas saidas estratégicas em situações de emergência:
- "...ele dizia q só esses nossos grandes heróis podiam escapar das 'piores errascadas' em alta velocidade."
Obs.: compensavam 'no braço' a falta de equipamentos de segurança.

(Ronaldo)