terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia A Dia - GTE 1975

Voando pelas ruas de São Paulo quando, em certo momento, os olhos de águia avistam um Puma! Um Puma bege alabastro?! Rapidamente desviei a rota, estacionei, peguei a câmera fotográfica e fui ao encalço da presa: um belo GTE 1975. O episódio ocorreu em 9 de março de 2007.
Com as marcas do tempo, mas extremamente original, lembrou minha fera quando chegou.
As lanternas traseiras ainda Hella com os logotipos VW...
... E as rodas de raios, que saiu a partir de outubro de 1975. Suas marcas de idade evidenciam que nunca foi mexido.
O espelho trocado por um de melhor visão, mas no mesmo estilo original.
Até os problemas de todo Puma com chassis Karmann Ghia e rodas de raios, que pegam nos para-lamas e podem acabar furando.
Internamente apenas o volante não é original...
... Com um toca-fitas Roadstar, um dos melhores da época.
Hoje descobri o proprietário deste Puma, é um amigo nosso, comentarista do Puma Classic, que vai se identificar.

7 comentários:

EGO's disse...

UAL!!! Um GTE 75 beje alabastro e com um Roadstar King auto reverso no painél...Foi sonho de muitos moleques da época.Tudo de bom!!

Fernando Portilho disse...

Que maravilha!!!!!!!!!!!!
Fácil fácil, para coloca-lo "O" Km.
Conheço bem a trajetória para alcançar um bom resultado...tempo, um grande mestre que conheça todos os detalhes das feras, e uma tremenda paciência.
Não é mesmo Felipe?

ramoswr disse...

Felipe

Realmente estou surpreso e sensibilizado com sua atitude de publicar fotos do meu carro .
Vc o viu estacionado nomeu local de trabalho e documentou há 4 anos .
As coincidencias da vida nos aproximaram e na conversa sobre reforma acabamos por descobrir o que vc descreveu na reportagem .
Só dois adendos : o volante original está guardado em casa para ser devolvido ao local e o retrovisor original já está no carro.
Realmente vc tem olho de Lince para enxergar PUMAS ( sem trocadilhos ).

EGO`S , vc descreveu com precisão o modelo do ROADSTAR.
PORTILHO , esta parceria dura 33 a., por isso o carro está bem original .

Abraços.

Walter Ramos

Felipe Nicoliello disse...

Walter,
Já passei do estágio de Lince (os felinos tem as melhores visões depois das aves), hoje, para enxergar Puma sou quase uma águia ("A águia-de-asa-redonda enxerga pequenos roedores quando está voando a 5 mil metros de altura. Essa extraordinária capacidade é possível porque a retina desse pássaro tem milhões de fotorreceptores, células sensíveis à luz que aumentam o alcance visual.")
E se vc soubesse onde eu estava quando vi seu Puma estacionado entre outros carros... Não chego a essa extraordinária marca da Águia, mas de longe enxergo muito bem.

Edson (EGO's), além de automóveis vc conhece bem som, hein?

Realmente Fernando, vc conhece bem o riscado e claro que sua afirmação é corretíssima.

Anônimo disse...

Lindo esse !!!!!!!!!!


James Egan Jr

Fernando Portilho disse...

Walter, você tem um grande "diamante" bruto nas mãos.
Com uma cuidadosa lapidação, sem dúvida, terá uma grande "Joia".
Tudo que leva mais tempo para se consolidar adquire um melhor sabor.

ramoswr disse...

Portilho

Essa joia será lapidada com carinho e precisão nas mãos de um grande ourives.
Espero , assim que o trabalho for concluido,publica-lo neste espaço , sempre com a parceria do amigo Felipe e dos outros parceiros que aqui se encontram.
Abraços .

Walter Ramos