terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tampa do vão do rádio

Os Puma GT 1969 e 1970 e os GTE e GTE Spider de 1971 e 1972, não vinham com rádio original de fábrica, isso quem decidia a colocação e o modelo a ser instalado era o proprietário. O buraco no painel já vinha de fábrica, devido a dificuldade de cortar a madeira com o painel instalado, facilitando a vida das lojas de acessórios e preservando os felinos. Para tanto, a Puma colocava em seus carros a tampa do vão do rádio, muito simpática e com um belo emblema. As imagens são a colaboração dos meus amigos Leo Gaúcho (Brasília-DF) e Hélio (Rio de Janeiro).

8 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Nota 10!!!Felipe, agora que lembrei, ref ao manual, vc reparou sobre as rodas?As "bolo de noiva" são opcionais!O Hélio tem uma frente destas original!!!Eu choro(risos)!!!
Obs.:revista a caminho!

Luby disse...

Infelizmente Leo só tenho uma roda original de magnesio as outras 4 já são outro tipo de liga inclusive bem as rodas são bem mais pesadas, o tampão vai enfeitar a 69...
abs
Helio

Felipe Nicoliello disse...

Sim eu vi Leo, mas quem comprava um carro caríssimo como o Puma, não ligava para uns trocados a mais pelas rodas de magnésio. Nos Puma 73 a 75, a roda Cruz de Malta tb era opcional, mas aí era uma questão de gosto, tinha gente que preferia as Estrêlas e não pagava por esse opcional.
Luby, eu tenho um jogo de 5 rodas da Bolo de Noiva, mas ainda não tenho o GT 69, quer trocar as rodas pelo GT? rsrsrs
Tem uma pequena fabrica de rodas de S. Caetano do Sul em SP que produz esse modelo.

Eric disse...

Putz... esse blog fica cada vez melhor! hein, aonde consigo um catalogo de peças desse? o que eu tenho são para os pumas 73 pra frente... e algumas coisas sao diferentes do meu 72...

Um abração a todos!
Eric.

Luby disse...

Felipe as minhas bolo de noiva são perfeitas a unica diferença é que são um pouco mais pesadas do que as fabricadas em magnesio visualmente são identicas e inclusive já estou arrumando os escudos do miolo da scorro..vamos deixar esta troca para depois rsrsrsrsr
grande abraço

Felipe Nicoliello disse...

Eric,
O catalogo em questão é somente para GT 1500 anos 1968 e 1969. Eu nunca vi o catalogo de peças do GTE 1970 a 1972, mas não consigo acreditar que a Puma tenha deixado essa lacuna.
Luby,
Suas rodas devem ser de antálio, material que não perde o brilho e substituiu o caríssimo magnésio. A Scorro ainda fabricou esse modelo com antálio, por algum tempo.
Tá bom, vamos deixar para depois, estarei aguardando a troca. rsrsrs Ainda mais um GT com cobiçada tampinha do rádio!!!Não é Leo?

Leo Gaúcho disse...

Vero!!!(risos)Leo

Luby disse...

Felipe voce lembrou muito bem as rodas eram de antalio é isto ai mesmo.
Felipe e Leo um grande abraço.