sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Segredo de Fábrica

Em agosto de 1972 a Revista Quatro Rodas anuncia um Segredo de Fábrica: O Puma 1973. Como todo segredo, quando se descobre, nunca é exatamente como se ouviu falar e nessa reportagem vemos que houve uma mistura de informações, porque em meados de 1972 a carroceria e detalhes do Puma 1973 já estavam definidos e execução de ferramental. Naquele momento deveriam estar projetando o novo lançamento para dali alguns anos. Então notamos que na reportagem falam da colocação de uma janela lateral e novas rodas, alterações do modelo de 1976. E, espelho, lanternas dianteiras, traseira mais comprida e vincos laterais, acertando a previsão do modelo lançado em 1973. Mas o importante foi criar a expectativa da nova surpresa, que realmente deixou todos impressionados no Salão, porque o que era belo, ficou lindo. Importante ressaltar que a maior alteração para 1973 foi à nova carroceria, com dimensões diferentes, apesar de parecer muito com o modelo de 1972. Vejam a reportagem.

4 comentários:

Cesar Costa disse...

Vendo agora, me lembrei do Puma sul-africano. Acho que a Quatro Rodas atirou no que viu e acertou no que não viu...

Alexandre Guilhon disse...

Mais uma vez: Parabéns pelo excelente blog. Seus textos são irretocáveis e tuas imagens são de primeira linha. Mudando o tema... Gostaria que me informasse o código da tinta da tua puma tubarão bege, pois um amigo está restaurando uma 76 e já está decidido que a cor será o clássico bege, idem a tua. Sucesso!!!

Luby disse...

Talvez ficasse um belo carro, o sul-africano é bem parecido.
abs

Felipe Nicoliello disse...

Cesar,
Concordo, mas o desenho da Quatro Rodas traz o quadro da porta todo de metal, como nos modelos mais novos, ao contrário do Sul-africano, que mantém a curva a la Lambo, de fibra, destoando todo conjunto.
Alexandre,
Muito obrigado. Os dados e a formula da cor já estão publicados.