quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Puma GT 1968 (3)

Sabem aquela foto que o Fernando Asche mencionou que foi o único que viu? Pois bem, ela está aí embaixo. Em pensava ser de 1967, de uma grande revista de variedades, hoje tive a confirmação do Leo Gaúcho, que comprou a revista, por isso estou feliz da vida, é a Fatos e Fotos de abril de 1968.
Naquela época, minha mãe comprava a revista e quando me deparei com a beleza do novo esportivo Puma, o coração bateu fortemente. Como minha mãe não gostava que recortassem as revistas, cortei um pequeno pedaço, focalizando a traseira do GT e colei na parede de meu quarto, ao lado do pôster do lamborghini Miura. Imaginem um garoto de 13 anos (sou de 54, mas modelo 55) alucinado por carros, ver uma obra de arte como o Puma GT, os sonhos eram diários.
O carro que posou para as fotos era o number one, protótipo, pré-série ou como quiserem chamar, reparem nas saídas de ar quente do motor, localizadas na saia traseira: é única, nunca mais se viu um Puma assim. Também os escapamentos eram duplos, como nos Bugs (que apareceriam um ano depois). O friso da borracha do vidro também único, estilo Fusca, porque o friso parecido com o do KG deveria estar ainda em fase de negociação de produção.
Essa é à parte de trás do recorte da foto de cima, reparem nos quatro cantos a película de tinta que veio junto com a retirada da parede.
Assim que o Leo me mandar à revista escaneada postarei para vocês.

6 comentários:

Dr. JMM disse...

Provavelmente com esta traseira, somente deve ter saído esta né? ainda bem que modificaram o escapamento, porque da forma que apresenta na foto, deve ter um barulho de bug.

Leo Gaúcho disse...

Vero Dr.JM, o "ronco" deste carro deveria ser um tanto "barrulhento"!!!Mas achei esta traseira muito legal.Será que este carro ainda está por aí?Leo.

Dr. JMM disse...

É provável que já virou história. Com certeza... Se existisse, já teríamos visto em alguma exposição ou revistas.

Luby disse...

Ai rapaziada o JM apareceu! seja bem vindo Jm, aquela descarga de bugre não vale coisa nenhuma, embora sendo um puma ate que poderia ser uma de fluxo cruzado tipo as usadas nas D3 e nas speed atualmente, as saidas de ar ainda bem que fizeram diferente.
abs

Luby disse...

Ano/modelo: 54/55 kkakakakaka eu sou ano/modelo: 55/55 kakakaka
abs Felipe

Felipe Nicoliello disse...

JM, Leo e Luby,
Está formado o quarteto, obrigado por suas opiniões.
Esse Puma não deve existir mais com essa traseira. Por se tratar de um modelo pré-série, a alteração da traseira deve ter sido feita no próprio carro, para depois ser copiada e alterar o molde. Com já fui um minúsculo construtor, na época fazia Kit para Bajas,e até chegar no modelo definitivo, a peça construída de acordo com o desenho original é que sofria as alterações, para solucionar problemas técnicos ou estéticos. Mas quem sabe, como vcs três são muito sortudos, é capaz dele aparecer em Brasília ou no Rio.