quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reportagens - OLDTIMER MARKT - GT Malzoni

As imagens cedidas pelo meu amigo Christian Heineemann, residente na Alemanha, traz a reportagem feita no Brasil, com o GT Malzoni N° 7 de corrida e o GT Malzoni azul de rua. O Malzoni de corrida é do meu amigo Roberto Aranha e seu amigo Carlos André, matéria já publicada aqui. O Malzoni de rua foi comprado no Brasil pelo Museu da Audi na Alemanha e restaurado pelo Flávio Gomes, também apareceu aqui.
"Na revista Oldtimer-Markt de dezembro de 2010 fala sobre o Malzoni azul do Museu da Audi e o Malzoni branco da 1000 milhas de Interlagos. O texto é bem simpático e repleto de elogios. Na capa escrevem 'Chique em traje a rigor, dois tempos de São Paulo'. O título do artigo é 'Samba em dois tempos' (passos). Fala do início da Puma e comenta que o GT Malzoni se encaixa bem no clube dos belos carros que tinham como base técnica o chassi e motor dois tempos da Auto Union. Os outros membros do clube são o DKW Monza e o Melkus RS 1000, todos com belas carrocerias de fibra de vidro. Segundo o artigo, também o Saab Sonett se encaixa no grupo, já que os pioneiros da Saab, no início, se orientaram na técnica dos DKW. Abraços Christian"

2 comentários:

walter ramos disse...

Esse carro vermelho esportivo na capa da revista , um Ferrari , ( corrijam-me se estou errado ) , tem muita semelhança com nosso glorioso GTE . Até os limpadores do parabrisa em oposição .
Será que ele foi feito a imagem e semelhança do PUMA tubarão ou nosso esportivo usou alguns traços desse classico italiano ?
Não me desagradaria te-lo. O puma já consegui . Quem sabe !!!

Walter

Dr. JMM disse...

Amigo Walter, me agradaria muito ter um cavalinho rampante...hehehehe
Gostei da parte que citaram o karmann ghia e o interlagos, é muito respeito pelos nossos carros... com certeza...que nós, me desculpem, não temos.