quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reportagens - Motorsports

 Na revista Motorsports de fevereiro de 2011 trás uma pequena publicação de um Puma GTE 1977. No texto diz: 

Talvez Miatas e Mustangs não tem que ter toda a atenção. Além de um Fiero e TVR, Jeff Dutkofski também é dono de um Puma GTE 1977 - uma máquina brasileira baseada na mecânica dos VW comuns.
"Não sei o que aconteceu, mas um dia eu acordei e decidi que queria, não, precisava de um refrigerado a ar", ele postou no nosso site. "Depois de ficar desanimado com os altos preços dos pré Besouros de 1957, com mais ferrugem do que eu queria trabalhar, eu adicionei o Puma como o terceiro carro na minha garagem". O Puma é baseado no VW Brasília. Um hatchback do mercado brasileiro - baseado no popular Fusca e equipado com freios dianteiros do K. Ghia. Atualmente, possui um motor de 1776 cc, mas Jeff gostaria de atualizar para um de 2110cc.

 No começo do ano passado, no fórum da Motorsports, Jeff estava com dúvida da cor que repintaria o Puma, que pode ser visto aqui. Não sei do resultado, qual a cor repintou. A bonita cor verde que aparece nas imagens, nem me perguntei porque não sei qual é, parece muito o Verde Menta Metálico GM 1973, mas por fotografia, luz e sombra podem distorcer a tonalidade, sem um reconhecimento fiel.

2 comentários:

Unknown disse...

Antes de ler o texto já tava achando que poderia ser o verde menta. Mas como o carro foi repintado nos EUA, bem pode ser uma muito parecida.

Sergio Tempo disse...

PQP, mais um lindo puma VERDE, alias, puma verde sempre são lindos