quarta-feira, 24 de abril de 2013

Relógio de horas Puma AMV

Como complemento da matéria Relógio de horas análogo do Puma, vamos falar do Puma AMV. Na publicação anterior, citei o relógio análogo no painel do AMV, mas como lembrou o meu amigo Mário Szpoganicz de Oliveira, fundador do Puma Clube, esse relógio saiu apenas no AMV de 1988 e nos diz:
Nos AMV para os modelos 1988 tinham o relógio de horas análogo e toca-fitas Albatroz I. Nos modelos 1989 em diante, esse relógio foi substituído por um vacuômetro e a função horas passou para o Toca-fitas, que mudou para Albatroz II, com display digital. Abaixo uma foto do painel do meu AMV 89/89 para comprovação. 



O toca-fitas Albatroz que aparece no Manual da AMV pode ser o I ou o III (semelhança de design), só que neles a função horas só é acionada pela tecla Push e quando o toca-fitas está ligado. 


No Albatroz II a hora aparece no display quando se liga a chave do contato, independentemente se o toca-fitas esteja ligado ou não.
Portanto, em todos os modelos AMV, o toca-fitas faz parte dos equipamentos de série.

2 comentários:

Deni disse...

A minha GTE tinha um Motoradio Falcão :)

corsabranco123@hotmail.com disse...

Boa noite! Tenho uma resalva com relação ao painel do puma amv! Pois sou proprietário de um puma amv 1991/91 e o painel do mesmo não possui vacuômetro como nos modelos 1989 em diante nem relógio analógico como citado nos modelos 1988. No lugar desses instrumentos está inserido um voltimetro