quinta-feira, 11 de abril de 2013

Puma AM2 n° 003

O Puma AM2 de 1988, número 003 de fabricação está no Maranhão. O carro exibe um integridade absurda, apesar das fotografias, percebe-se a qualidade desse raro Puma, modelo AM2, que era a versão conversível do AM1. Tanto o AM2 como o AM1 utilizavam a mecânica boxer VW a ar, que nada mais eram que o Puma P-018 com algumas diferenças em pequenos detalhes para viabilizar a produção. 
Olhando o AM2 lembramos do Puma P-018 conversível, que, assim como o AM2, também foram fabricados de seis a sete unidades. 
Particularmente esse consevadíssimo AM2 está com 10.069 km rodados.
Em todos os detalhes está impecável.
A cinta do estepe e a sacola do jogo de ferramentas ainda original.
Parece que saiu da fabrica ontem...
...Com o mesmo motor 1600 cc, igual do VW Brasília.
O proprietário decidiu vender o Puma AM2, os interessados podem me encaminhar um e-mail que repasso ao proprietário, para informar mais detalhes.

15 comentários:

Sergio Tempo disse...

Felipe, por acaso esse AM2 preto não é com a placa AMV 1988 ??

Anônimo disse...

Uma coisa que me chamou a atenção é a guarnição de borracha que circunda o motor. É absurdamente maior que o padrão VW a ar. Qual a origem dela?
Abraços, Marcelo Couto.

sandrogte disse...

Sergito o carro da placa AMV que vc mencionou não aquele que era do Ciro com interior vermelho? E não foi vendido la pro RS?

Anônimo disse...

- O puma AMV1988 foi arrematado em leilão, faz duas semanas, por um amigo na cidade de Blumeneu, SC. Puma idêntico ao da foto

Anônimo disse...

Qual o valor que esta sendo vendido e onde pode ser visto este veículo pessoalmente?

Anônimo disse...

Caro Felipe, tenho a AM2 de número 004, cor vermelho margenta com interior preto em estado de zero KM, tem apenas 8.400 km, vou te enviar fotos para ilustrar seu blog. Em tempo, os bancos deste modelo da matéria não são os originais. Abraços!

Sergio Tempo disse...

Um pouco da historia do AM2, esse puma ficou por volta de 10 anos parado em uma revenda aqui em Curitiba, qdo a Ciro comprou ainda estava com placas amarelas o que possibilitou emplaca-lo com as siglas da Alfa Metais e o ano de fabricação (AMV 1988), o interior ainda original era vermelho, conforme anuncios da epoca, (trocado para preto pelo colecionador), o Ciro apenas trocou as capota, pois estava totalmente resseca porque ficou a maior parte desses 10 anos abaixada. Sobre a quilometragem vou perguntar ao Ciro,porque, senão me engano ele comprou já com 10 mil km, vou confirmar. Ele ficou alguns anos com esse puma até ser procurado por um colecionador de SP para o qual foi vendido, apesar do endereço desse colocionador ser em SP,mais precisamente da Av.Consolação, ele foi levado para a cidade de Brusque/SC onde ficou ao lado de outras raridades, Deve ter ficado lá por volta de uns 4 ou 5 anos, tbem parado, (acho que é uma sina desse puma).Recentemente foi a leilão e agora sabemos onde esta.
Apenas para ilustração, aqui em Curitiba tem um colega nosso que arrematou nesse mesmo leilão um Puma GTC amarelo,porém por problemas juridicos ainda não conseguiu transferir para seu nome.

walter ramos disse...

Incrivel como se acha carros táo originais e novos. De fato , só mesmo ficando sem uso ( como o Sergio comentou acima ), é possivel tal situação .
Os nossos , apesar de não serem de uso diario na maioria das vezes , ainda que se destacam pelo capricho e originalidade que procuramos manter.

Walter

Anônimo disse...

Sergio,já consegui transferir para meu nome. Porém ainda estou aguardando uma nova transferência de SP para minha cidade (Colombo)

Sergio Tempo disse...

cidade de Colombo no Paraná ??

Ciro Marques disse...

Caro Felipe. Tenho várias fotos com o estofamento e interior original(vermelho). Possuo também toda a história deste carro desde a sua saída da fábrica (nota fiscal,Ipva's,
todos os serviços efetuados com a data e kilometragem,
nome de todos os proprietários e tudo que aconteceu com ele até ser vendido ao Museu do Automóvel)
Se tiver interesse, posso lhe mandar através de E-mail. Creio que seria interessante divulgar a história completa desta raridade,pois foram fabricadas apenas 05 unidades deste modelo.
Abs. Ciro

Anônimo disse...

Sergio. Fazendo uma correção depois de 33 dias.
Não é cidade de Colombo, e sim município.

Anônimo disse...

Preciso do contato do Ciro, alguém pode me passar?

Obrigado Rodrigo

Felipe Nicoliello disse...

Rodrigo, escreva para meu e-mail que lhe passo.

Daniel Pardo disse...

Esses Pumas AM1 e AM2 são muito bonitos e o melhor é que ainda têm o motor boxer refrigerado a ar.