quarta-feira, 10 de abril de 2013

Placa preta - Comunicado da FBVA

Nota oficial sobre denúncias de placas pretas
A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) vem, por meio deste, esclarecer alguns pontos acerca das denúncias feitas sobre placas pretas em automóveis em completo desacordo com a legislação.

A Federação não tem o poder de polícia, competindo ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) definir e liberar quem pode emitir o Certificado de Originalidade, o que gera a placa preta.

A FBVA condena estes absurdos que vem acontecendo e informa que já encaminhou, por diversas vezes, dossiês para o DENATRAN sobre tais situações.

Na visão da Federação, a liberalidade para a emissão do Certificado de Originalidade, com base na legislação vigente, é que produz estas e outras tantas aberrações.

Solicitamos a todos os antigomobilistas que quando identificarem absurdos como o apresentado que fotografem a placa e enviem para a FBVA, para que possamos descobrir quem foi o responsável pelo fato.

Atenciosamente,

Henrique Thielmann
Presidente da
FBVA

5 comentários:

Anônimo disse...

Veja este à venda.
Vecchio

João Pedro Marchina disse...

O problema creio que realmente depende de uma fiscalização pós placa preta, pois muitos alteram as características do veículo após a inspeção pelo clube e que culpa terá o mesmo, nesses casos, um hipotética fiscalização também me parece complicado,pois os DETRANS, DER, CET, ETC. não possuem conhecimento para efetuar a fiscalização. Talvez o documento do veículo placa preta ( de coleção)deveria vir com fotos comprovando a originalidade e, dessa forma, possibilitando a fiscalização dos orgãos responsáveis.

Felipe Nicoliello disse...

João,
Pior que vem com foto a carteirinha de uso obrigatório.

Unknown disse...

Não só a carteira de uso obrigatório tem foto como o clube vistoriador TEM O LAUDO FOTOGRÁFICO da vistoria.

rotea disse...

Ainda acho que a solução é a criação de uma placa de outra cor para carros antigos, colecionáveis, mas não originais.