segunda-feira, 15 de abril de 2013

Puma pelo mundo - GTC 1988

 O Puma GTC está à venda no e-Bay, visto pelo meu amigo Leandro Guilherme Pascholatti. Sempre tem um ou outro Puma à venda no exterior, mas esse fiz questão de publicar para comentar. O proprietário diz não se tratar de um KitCar, mas que chegou montado em New York e os lances ainda não atingiram a reserva.
A primeira vista, um Puma GTC normal, um olhar mais atento verá as rodas pintadas da cor do carro e as "borboletas" de rodas, imitação de cubo rápido dos Puma de 1969.
 Na lateral, ainda normal para um Puma GTC.
 Mas quando chegamos na traseira... ai, ai, ai. Enfeitar carros não é proeza dos brasileiros. Pelo jeito, originalmente deveria ter aquele letreiro Puma em letras garrafais e alguém resolveu melhorar...
O motor é um 1776 cc com Weber, deve ser o bicho.
 Internamente é um modelo monocromático, indicando que a capota foi refeita com outro material e não na cor original, que seria um branco-bege. O painel é bem original, o console, relógio de horas, ventilação forçada, todos do modelo exportação. O volante está faltando o botão, como o proprietário menciona. Os bancos são originais, o tecido e laterais foram refeitos em outro padrão não original...
...Mas em uma foto antiga, vemos que o GTC tinha tudo original, inclusive tapetes.
Os espelhos externos de Del Rey com controle interno é original.

4 comentários:

EGO's disse...

Interessante que a grande maioria dos Puma dos EUA sempre estão em muito boas condições e com detalhes preservados. Agora este negócio de monocarburação em motores VW refrigerados a ar não é legal, todos sabem da questão da vaporização da mistura. Isto só serve pra diminuir a vida útil do motor gastar muita gasolina e poluir muito!

Unknown disse...

É carburação simples, mas é um Weber (mais provavelmente, um HPMX Empi). Fica bom e anda pra caramba mesmo "monocarburado".

Luby disse...

Concordo com o Irineu, inclusive tenho um amigo que adptou um corpo duplo de 2 estagios no bugre dele e ficou excelente o resultado...

Anônimo disse...

Sorry, I only speak English. I purchased this car and am reading this blog site now for several days. I love the information here. Perhaps I will need to learn Portuguese so I can understand everything, because Google translate is not so good sometimes. I wonder where I can get a proper horn button and new window regulator? Any help is appreciated!