quarta-feira, 20 de março de 2013

Eletric Puma - África do Sul

A versão elétrica do Puma sul africano aparece em alguns vídeos de divulgação. Agora ele está nesse vídeo competindo na Sasol Solar Challenge de 2012.
 
Interessante que fica a dúvida: será um veículo elétrico funcional? Falo isso porque em nenhum momento em diversas filmagens ou fotografias vemos a parte mecânica ou o motor, muito menos as especificações técnicas.
Outra coisa é esse carro utilizar a maçaneta de Fusca. Há algum tempo, o Jack, sul africano dono da Puma Cars, me pediu as maçanetas de botão. Falei o preço pedido pelos pequenos fabricantes no Brasil e ele achou muito caro. Sugeri que ele comprasse a maçaneta da tampa do motor do Fusca, aqui no Brasil por volta de R$ 40,00 e fizesse adaptação que a própria Puma fazia. Para isso montei um passo-a-passo, que vocês todos puderam ver aqui. Mas mesmo assim acho que não gostou da ideia, porque não falou mais nada e agora vejo esse Puma com essa maçaneta horrorosa para um esportivo fabricado atualmente, sendo que a de botão, incontestavelmente sempre foi o charme do Puma.

Um comentário:

Willian Robert disse...

Olá como e o nome da cor desse puma?