sexta-feira, 1 de março de 2013

Puma de amigo - GT DKW 1967 vermelho

O Puma GT DKW 1967, chassis G 1041 é aquele que tem a numeração mais baixa conhecida. Das 125 unidades fabricadas, hoje se tem notícia da existência de apenas 57 unidades, podendo subir para mais cinco ou seis ainda escondida. Destas 57 unidades, a de número de fabricação mais baixo é deste aqui, podendo até ser o primeiro produzido, logo depois dos GT Malzoni.
O Puma era de Antonio Lyra e estava em Recife-PE. Era...
... Porque agora está a caminho de São Paulo para integrar a coleção do meu amigo Sergio Campos.
 O Sergio é um antiquário, colecionador de brinquedos e de automóveis esportivos especiais. Para quem assiste ao canal History, no programa brasileiro Caos, ele as vezes aparece falando de brinquedos antigos, é o carequinha simpático.
Até que apareça um outro GT DKW abaixo de 1041, este é considerado o primeiro Puma DKW.  Acontece que na época a Puma não fazia seus registros, estes começaram a ser feitos depois da entrada da fabrica na ANFAVEA em 1968. Portanto, somente a partir dos Puma VW existe o livro de registro com todos os dados de fabricação. Esse livro, como sempre falo, está com o Rossato e ele vende o certificado com todos os dados de fabricação. Fale com ele e compre o seu: herirossa arroba hotmail.com.
O presente de aniversário da cidade de São Paulo não chegou dia 25 de janeiro, mas nós paulistanos ganhamos mais um raro felino, que sempre estará nas principais exposições.


23 comentários:

Luby disse...

Parabens ao novo proprietario com toda certeza fez uma excelente compra..
abs
Helio mendonça

Anônimo disse...

Onde eu encontro o numero do chassi nos DKW?

Morello disse...

Olá pessoal, em relação ao chassis mais antigo, a uns anos atraz achei um Puma 67 modificado e apenas com a copia dos documentos que consta chassis G1039, nunca mais tive noticias deste carro mas fiquei com a copia dos documentos, se alguém souber se foi reativado, aguardo alguma informação. Abraço

Anônimo disse...

Morello este carro me foi oferecido uns anos atras ! Era da regiao de Ubatuba, veio pra SP já com o chassis trocado por um de vemaguete e (mal) remarcado para parecer de Puma. O original enferrujou, trincou e o carro ficou semi abandonado. Eu percebi a maracutaia quando vi que os documentos eram xerox da xerox e fui checar com um amigo especialista em DKW. Como estava muito modificado e em pessimo estado foi vendido em partes, me contaram. Agora este de Recife pelo que eu saiba era de um unico dono antes de ser restaurado pelo Antonio Lyra. Originalissimo e com a restauraçao toda documentada. Abs

Claudio R. disse...

Uma duvida: O receptáculo dos faróis era pintado da cor do carro ou prateado? Eu já vi carros muito bem restaurados mas com este detalhe diferente uns dos outros. De qualquer forma parabens para o novo propietario paulista, o carro é simplesmente maravilhoso, alem de ser o primeiro Puma conhecido.

Sergio Tempo disse...

Parabens ao Xara Campos, com certeza uma otima aquisição que vai ficar ao lado do Puma bege

Anônimo disse...

Felipe, e este "bigode" cromado que fica embaixo da grade dianteira ? Eu já com e sem... Parabens ao comprador, o carro é um sonho.

Amarildo disse...

Ola aguém pode me ajudar, comprei uma GTE ano 1973, estou com duvidas, que braço do limador de para-brisa ele esava e que tipo de carpete

Sylvio disse...

Io concordo con il xara di Sergio Campos, Sergio Tempo. Un altro premio in Lindoia, provavelmente.

Sylvio disse...

Il camioni guincho...sembra um camioni della marca...coincidência??

Sergio Tempo disse...

Ciao amico Sylvio, il tuo puma 68 si incontra pronto, na colore rossa.

Anônimo disse...

Felipe, com a nova novela da Globo "Flor do Caribe" o Brasil inteiro vai conhecer as belezas de Natal no Rio Grande do Norte e também os seus Buggys "Selvagem" marca genuinamente potiguar considerado pelos potiguares como o melhor buggy já produzido. Ricardo Augusto.

Sergio Campos disse...

Obrigado a todos pelos elogios. Felipe gostei do "carequinha simpatico" rsrs... Abraços !

Felipe Nicoliello disse...

Morello, mande cópia que verifico.

Claudio, o bojo dos faróis sempre foram da cor do carro, desde o GT Malzoni.

Anônimo, esse friso de acabamento na metade inferior da grade é original, alguns carros devem ter perdido ao longo dos anos.

Anônimo 2, o braço era exclusivo Puma, com os encaixes e pinos do Fissore e veículos DKW. Muitos trocaram os pinos e braços pelos de encaixe dos Opala, mas o tamanho dos braços e curvaturas continuavam Puma. O carpete era o "cabelo de nega" Tabacow na cor preta.

Sylvio, concordo, se for à Lindóia é prêmio na certa. O caminhão VW é o preferido dos guincheiros.

Ricardo Augusto, realmente Natal é uma linda cidade e o RN com praias maravilhosas. O Selvagem é considerado o melhor buggy pelos profissionais bugueiros de Natal e Fortaleza, por atender seus requisitos: cinco lugares e reforçado para trabalho diário nas dunas. Até hoje não existe um substituto.

Serginho, como no programa Caos aparece muita gente foi a forma das pessoas lhe identificarem, faltou dizer jovem carequinha dos brinquedos.

Felipe Nicoliello disse...

Sylvio, faltou o resto do comentário:
O caminhão VW é o prefiro dos guincheiros, mas quando este é esperto, opta pelo caminhão PUMA!

Artur disse...

Só como correção. O email correto é henrirossa AT hotmail DOT com

Entrei em contato com o Henrique para emitir o certificado do meu Puma.

Obrigado Felipe

Amarildo disse...

Obrigado pela dica dos braços dos limpadores de para brisa e do carpete para a minha GTE, valeu pessoal....

Anônimo disse...

o contato com o Rossato, por e mail deve ter algum erro pois voltou... qual seria o contato correto? obrigado desde já

Felipe Nicoliello disse...

henrirossa@hotmail.com

Anônimo disse...

Esse carro é de chamar a atençao. Só umas rodas Mangels nele. Alguem sabe como encontrar estas rodas, ou se já existem réplicas? Obrigado

perassollo disse...

Parabens! Todo mundo q conhece ou tem Puma DKW já ouviu falar desse carro. Melhor para nos aqui de São Paulo q poderemos ve-lo ao vivo pelas ruas ou quem sabe no encontro da Estação da Luz. É isso aí Serginho, espero um dia dar uma voltinha.

Leonardo Cajueiro disse...

As rodas mangels a dekabras esta fabricando

Morello disse...

Vou tentar achar a copia do documento que ficou comigo pois tem todos os dados do carro, se foi desmontado e vendido em partes, quem sabe não dá pra ressuscitar este carro com estes dados??