segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pesquisa - Cor do seu Puma

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA VOTAR NA COR PREFERIDA PARA SEU PUMA. VAMOS PARTICIPAR!
Vermelho e amarelo continuam brigando pela ponta, seguido de perto pelo branco. Mesmo depois de 30 anos, a preferência continua igual. Isso mostra que a cor tem relação direta com o modelo do carro. Vejamos nos modelos atuais, onde impera as cores prata, cinza e preto, que segundo os analistas, isso se deve ao fato da expressão da sociedade, que pelas cores demostra tristeza por serem sóbrias e privacidade por não chamarem atenção. Mesmo assim, com os novos lançamentos de carros com estilo retrô, aqueles com cara de "brinquedos", iniciada pelo PT Cruiser da Chrysler e New Beetle da Volkaswagen há mais de dez anos, posteriormente seguida pelo Mustang, Camaro, Mini Cooper, Fiat 500 e Audi A1, a situação pela escolha da cor mudou. Nesses modelos, o que vale é chamar atenção, por serem alegres e divertidos. O Smart, apesar de não ter nenhum estilo retrô, ele acabou se encaixando, pelo menos aos brasileiros, como um carro divertido e para isso as cores, quase sempre em dois tons, são chamativas. Hoje isso já se estende a muitos modelos, de diversos estilos, como o Kia Soul, com uma imensa gama de cores diferentes.
Vote na lateral do blog, no final da página.

13 comentários:

Anônimo disse...

Discordo do texto: "Vejamos nos modelos atuais, onde impera as cores prata, cinza e preto, que segundo os analistas, isso se deve ao fato da expressão da sociedade, que pelas cores demostra tristeza por serem sóbrias e privacidade por não chamarem atenção". Vivemos no período de maior exposição que já se viu! O sujeito expõe as intimidades no facebook, escreve o nome do filho em tatuagens, decalques no carro com o nome dos parentes. Esses estudiosos acharam que se compra carro preto por causa de privacidade?! Sei lá. Abraços,
Marcelo.
PS - E um viva aos Pumas brancos!

Felipe Nicoliello disse...

Marcelo,

O estudo deve ter no minimo quatro anos, ou pelo menos há quatros anos foi veiculado.
Junto com os carros alegres e divertidos, as pessoas estão mudando, tanto que aceitam sem problemas essa nova filosofia. Lwmbre-se que os primeiros New Beetle e PT Cruiser só vendiam aqueles com cores sóbrias, em 1999 e 2001, respectivamente, quando chegaram no Brasil.

Adauton disse...

Felipe de uma olhada nesse anuncio do mercado livre olha o achado do cara...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425898320-tecido-freeze-banco-puma-gte-gts-original-epoca-estoque-ant-_JM

Anônimo disse...

Amarelo para os GTE/S. Vermelho para os GTB!! Já votei nos GTE/S lá embaixo.PauloSérgio

Glauber disse...

Pra mim, GTS vermelho, não por acaso o meu.

Quanto à exposição, deixo aqui um alerta pra todos que têm esposas empolgadas com isso.

A gente vê, na rua, muita mulher sozinha andando de carro. No carro está escrito "Elisa a bordo", ou seja, a filha chama Elisa. No vidro de trás, o adesivo da escolinha da Elisa. Ou seja, já sabemos onde ela estuda. Na lataria, adesivos da mãe, do pai, da Elisa e de um cachorro, ou seja, a Elisa é filha única.

Só olhando pro carro, um assaltante, um sequestrador, enfim, um vagabundo mal intencionado sabe coisa demais sobre a pessoa... Eu acho que prevenir não custa nada!

Portanto, minha sugestão a todos é que tirem esse monte de informação sobre sua vida pessoal do carro! Não acrescenta em nada e ainda pode atrapalhar muito!!

Marcos Gagliardi disse...

Outro dia vi um monza todo ferrado com o adesivo "ATANAGILDETINA A BORDO" e tinha um adesivo da família feliz com umas 10 crianças. cachorro, gato e a mulher grávida...kkkkk

Deni disse...

Pessoal, tenho uma GTE '77 desde 2000. Ela era branca e estou trocando para vermelho, que sempre foi minha paixão.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, o amarelo é a cor que melhor representa os Pumas GTE/GTS, tanto que ficou conhecida por "Amarelo Puma", mas é bom que se diga, que o carro fica muito bem em qualquer cor. Ah... diz aí Felipe, para efeito de votação, o Bege Alabrasto é considerado bege ou amarelo? Acho que essa é uma cor que se fosse especificada ganharia bons votos. Abraço! Paulo - Fpolis/SC

Flávio disse...

Pessoal,primeiramente peço desculpas aos amantes de vermelho,amarelo e branco!
Acho legal Pumas com estas cores!
Mas prefiro as metálicas! A minha GTS 79 era originalmente Verde Acqua,informação que descobri depois que o carro estava pronto!Quando iniciei a restauração ela havia sido pintada com o verde dos Palio modernos(horrível),porem na época havia muito pouca informação sobre cores do Puma,dificultando bastante a descoberta do nome e referência da cor original que foi encontrada apenas em alguns pontos da carroceria!Como ninguém sabia dizer que cor era aquela acabei pintando-a com um prata da Porsche,ficou linda,pois gosto muito do Prata,mas hoje com a gama de informações que temos,inclusive neste Blog eu não teria dúvidas:Voltaria a cor original!

luis wynns disse...

Marcelo, eu tambem não acredito nessa historia de privacidade, o preto e o prata, são as cores mais comerciais hoje em dia, não por custos, mais sim por serem, as corres mais procuradas nas revendedoras.
Outra coias e a questão do da cor preferida, acho muito bacana os Pumas amarelo ou vermelhos, mais quando vc vai em um encontro da marca e 9 entre 10 carros serem amarelos ou vermelho, fica tudo muito igual.

walter ramos disse...

Ola Paulo de Florianopolis

Permite um aparte?
Não represento o Felipe, apenas vou opinar como um proprietário de um Bege Alabastro legitimo .A cor do carro é especificada assim mesmo no documento de registro e propriedade do veiculo .
Não hé relação nem correspondencia com amarelo. Por coincidencia , tenho em minha mesa de trabalho, peças confeccionadas com alabastro, uma pedra usada para fins decorativos e, sua cor muito se assemelha a do Puma .
Há catalogos de tinta com essa cor especificada, conforme já vi.
O Puma fica maravilhoso com essa tonalidade , alem de ser vista com pouca frequencia na frota atual.
Abraços cordiais.

Walter

Felipe Nicoliello disse...

No meu carro tem adesivo de toda a família: Barril; litrão; long neck; lata 473 ml; latinha 350 ml; e latinha 269 ml.

Anônimo disse...

Valeu Walter! Também sou fã dessa cor, era só para "inticar" (provocar) o Felipe. Abraço! Paulo - Fpolis/SC