quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eventos - Águas de Lindóia 2012 (2)

No evento de Águas de Lindóia, uma das satisfações de quem frequenta, sempre é ver o que está à venda, seja veículos ou peças. E assim, o repórter oficial do Puma Classic,  Sylvio Fujioka, registrou aquilo que mais importante estava exposto.
Um belo Cord Wetchester 1936.
 
 
 Com todos os seus detalhes.
 A barraca do meu amigo Hélio Herbert, que dentre outras raras peças tinha uma miniatura de Tucker Torpedo, o raro automóvel americano, que sempre gerou polêmica e muitos mistérios, inclusive a única unidade que veio para o Brasil, que hoje se encontra no Museu de Caçapava.
 A barraca de automóveis do João Siciliano, que foi homenageado com um troféu por ter dado continuidade ao trabalho de seu pai Romeu Siciliano.  Segundo Sylvio Fujioka, o Júlio Neves comentou que o João era melhor que o pai, pois vendeu até debaixo d'água. Sylvio ainda comenta: - soube que dos cem carros que levou lá, vinte e oito foram vendidos até dia 1 de maio. 
 As scooter de décadas passadas são sempre uma atração. Essas à venda.
 Como nosso repórter Sylvio denomina:  Sergio Ambrogi, o Official Dealer (Concessionário Oficial ) do Puma Clube.
 Um belíssimo Porsche 356B Notchback.
 
 
 E claro, Puma à venda, vários. Um GTE 1973.
 
 Outro GTE, agora 1975, com as bolhas adaptadas ao modelo que não as tinha.
 
 Uma semana antes do evento, esse Puma encontrava-se no tapeceiro França em São Paulo-SP, para execução de restauração dos bancos e painel.
 Um GTS, que pode ser de 1974 ou 1975.
 
 Essa carroceria de Shark estava ao fundo da barraca do Hélio Herbert e pelo que consta, deve ser nova. Não falei com o Helinho para saber se estão produzindo e quem. O Hélio foi o último dono da extinta fabrica do Lorena GT. Ele, na época, trocou o nome do modelo para Mirage.
 Uma das coisa que chamaram a atenção do Sylvio foi a suspensão dianteira de duplo A com molas para Fusca. Coincidentemente ela é fabricada por um amigo meu de infância, Carlos Daffre Darré, que vende através do site Suspensão Especial. Já vou adiantando que só serve para Buggy, Fusca e Puma com chassis de Karmann Ghia, com número começado por 143. Em Puma com chassis de Brasília (102...) não cabe sem alterações internas na carroceria.
 E por último o raro Tatra T600 Tatraplan de 1950 da Republica Checa. Esse é o automóvel que gerou um processo da família dona da Tatra contra Ferdinand Porsche, por ter copiado o conceito de sua mecânica a ar.
Seu coeficiente penetração aerodinâmica era 0,32, muito baixo para época.  
 O motor quatro cilindros refrigerado a ar.

4 comentários:

Luby disse...

Este CORD é o carro que o taxista usa para atender ao Sombra no filme do mesmo nome.
abs
Helio Mendonça

Ed disse...

Felipe; ótimo trabalho de reporter. :) Todos nos sentimos engrandecidos pela mesma. Abs. Ed

Luis Wiener disse...

O Cord, está pela bacatela de R$390.000,00.Quem se habilita!?
Parece que o cara aceita cartão...

Fernando Portilho disse...

Gostaria de aproveitar a oportunidade para destacar a idoneidade do Sérgio Ambrogi.Na compra de um volante para o meu GT 1500 1969,negociamos por telefone e o pagamento através de transferência bancária. Ao receber o volante pelo correio, encontrei um volante muito melhor do que o Sérgio havia informado. Para quem ainda não o conhece, fica aqui a recomendação, - Sério e idôneo.
Fernando Portilho