terça-feira, 8 de maio de 2012

Eventos - Águas de Lindóia (6) Premiados

Esse evento foi muito bom para a marca Puma, levou três prêmios, sendo um deles o The Best Nacional. O título foi ganho pelo Puma GTE 1972 do meu amigo Paulo Galluzzi de São Paulo-SP. O Puma foi colocado na inscrição do seu amigo Brenno Russio, por isso aparece o nome nas listas de premiação.
O THE BEST NACIONAL é escolhido por votação entre todos os grupos de juízes do evento. Cada grupo analisa uma época ou tipo de veículo e contribui para um voto ao THE BEST IN SHOW e THE BEST NACIONAL. E no computo geral o Puma levou o máximo nacional.
 Nem preciso falar muito desse Puma, que já figurou em nossas páginas.
 Diferentemente dos outros anos, por causa da chuva, esse ano a premiação foi em recinto fechado e somente os prêmios máximos desfilaram. Os outros receberam os prêmios no local, com fotos de seus automóveis no telão.
 
 
 
 Na entrega, o Paulo comentando sobre a história de seu Puma.
Em setembro de 2008 fotografei o GTE na oficina do meu amigo Domingos Avallone, onde foi feita a restauração. Hoje reunindo material para essa publicação e vendo a placa de licença desse Puma, vejo que era a mesma placa anotada em um pequeno pedaço de papel, que há mais de seis anos, meu filho Bruno me entregou dizendo: - Vi esse Puma hoje, deve ser 1971 ou 1972 e a cor é um bege dourado.
Outro Puma premiado foi o Puma GT 1500 1968 do meu amigo Sérgio Campos de São Paulo-SP. Esse carro era de outro amigo de Brasília-DF, o "Dr. JMM", José Maria Morais, que restaurou no ano passado. Ele havia comprado o Puma sem restauração, mas íntegro, de outro amigo do Rio de Janeiro-RJ, o Cesar Freitas. Hoje o Sérgio vai continuar a melhorar o que já é muito bom, para continuar ostentando o título de Melhor GT 1968 do Brasil, título esse, dado por mim.
 Internamente o Sérgio refez o revestimento dos bancos as pressas, para a exposição. Outros detalhes ele não teve tempo hábil.
 
 Aqui o Sérgio com seu troféu.
 Outro premiado foi o GTB 1978 do meu amigo Paulo Mostardeiro de Brasília-DF. No ano passado, o Paulo ganhou prêmio com o GTE Spider 1972 e o GTB ainda em fase final de restauro. No ano que vem pode contar que é candidato com outro Puma, mas por enquanto vamos fazer surpresa.
 As lanternas traseiras de Alfa, corretas na cor, toda vermelha.
 O Paulo dentro do seu GTB.
O motor em sua configuração original, sem cromados, na cor correta e filtro de ar original, detalhes que quase sempre não são respeitados na originalidade dos GTB.
 A roda a mais nesse porta-malas, uma Cruz de Malta, deve ser alguma aquisição ou empréstimo de porta-malas. A cinta que prende o estepe do GTB estava solta.
 E o telão mostrando o carro premiado.
 Outro prêmio importante foi TROFÉU FLÁVIO MARQUES, que foi ganho pelo Alfa Romeo Giulietta Spider 1962 de Emanuel Sveibil.
 
 Esse prêmio é uma homenagem ao grande colecionador Flávio Marques e o automóvel é escolhido por seus filhos Guilherme e Maurício Marx, que deram continuidade ao trabalho do pai. Abaixo, Maurício (à esquerda) e Guilherme entregando o troféu ao premiado.
 E finalmente o THE BEST IN SHOW, um Graham Paige 1928 de Marcos Vinícius Meduri. Fabricante norte-americano que ganhou grande reputação pela qualidade e por vitórias em corridas nos anos 30. Hoje são raros até na terra do Tio Sam.
 
 
 

2 comentários:

Sergio Campos disse...

Eu considero que o fato de 3 Pumas serem premiados em Lindoya em 2012, entre exatos 700 carros inscritos, um fato significativo e divisor de águas. Que eu me lembre isto nao havia acontecido antes em um evento de tal magnitude. A premiaçao em si já é importante pois demonstra o alto grau de qualidade e atençao aos detalhes na restauracao de um Puma hoje em dia, coisa que nao acontecia ate poucos anos atras, quando reinava uma completa falta de informacao e Puma era "terra de ninguem". Segundo, fica mais que claro que hoje a marca Puma e seus carros sao sinonimo de carro esportivo nacional para os antigomobilistas em geral, inclusive aqueles mais elitistas. Há interesse em conhecer os carros e muito respeito pela heroica historia deste fabricante, seus fundadores e designers. Em Lindoya eu senti muito entusiasmo no ar e notei o sorriso nos lábios da pessoas admirando e comentando sobre os Pumas premiados. Este lado humano é o mais importante e gratificante, sem isso nada teria sentido. Parabens a todos que contribuem para esta positiva e fraterna transformacao !

Paoluccio disse...

Bem colocado o comentario do Sérgio.
Vale lembrar a importância dos responsáveis por este Blog e seus colaboradores que apóiam e incentivam os donos dessas "feras" a fazer bonito!
Abraços,
Paulo Galluzzi