quinta-feira, 15 de setembro de 2011

De Puma a Punta (9)

Por Sergio Emílio Tempo
No dia 9, sexta a noite fomos agraciados com um churrasco a moda uruguaia, na sede do Sport & Classic Car de Punta del Este. Fundado há mais ou menos vinte anos, com sua sede construída há quinze anos, que por sinal foi muito bem decorada com motivos automobilísticos.
O Edgar participa de muitos rallys de automóveis antigos pelo Uruguay, Argentina, Chile e Paraguay, neste foi campeão com um Puma GTS 1978 branco.
Entregamos um quadro com assinatura dos aventureiros e alguns "regalos" a ele, para serem expostos no clube.

6 comentários:

smarca disse...

Fiquei curioso: como é um churrasco à moda uruguaia?

À moda gaúcha eu conheço, à moda paulista também, à moda do centro-oeste idem, a moda argentina sim também, mas não sei como seria à moda uruguaia.

Tem algum detalhe diferenciado?

Felipe Nicoliello disse...

Também não sei Sandro,
Mas eu só compro picanha uruguaia, uma delícia, parece manteiga, acho melhor que a argentina, mas tenho um amigo churrasqueiro que preferi a dos hermanos. Mas qualquer uma das duas é melhor que a nossa (sudeste brasileiro), talvez pelo pasto dos pampas. Vai ver que o gado come capim manteiga...

Sergio Tempo disse...

Sandro e Felipe, sem duvida a carne é muita macia, porém, prefiro o modo brasileiro.
O churrasco lá é feito só na brasa, eles "matam" o gado e colocam na grelha para assar, servem mal passada e sem tempero, nem sal eles colocam, dizem que seca a carne.E tbem muito cara. Para vcs terem uma ideia, "assado do tira", são 2 pedações de costela fina como se fosse bisteca de porco,$22,oo + 1 pedaço de "decontre", acho que é alcatra sem osso, to tamanho de uma fatia de picanha e uns 3cm de altura, $32,00 + uma porção de arroz (sem sal) + uma porção de fritas e 3 coca-cola de lata ($4,00 cada), total 840,00 pesos uruguaios ou R$ 84,00

smarca disse...

Felipe, então é só convidar que "tamu" por aí, hehehe.

Sérgio, valeu pela explicação. Mas, sem tempero? Deduzo que cada um tempera como quer depois da carne servida então.

Sergio Tempo disse...

Sandro, tempero a parte, mais não pega o gosto, agora arroz sem sal???, não pega gosto nuuuuuuuuunca

smarca disse...

Hummm ... então vamos à moda gaúcha mesmo ... só sal, mas com sal, hehehe.

[ ]ão Sérgio!