segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Artigo (38) Decalque Lemos, Brentar & Cia

E não é que o Edmo ficou bravo? Eu também ficaria, naquela época odiava emblemas e adesivos de concessionários, mas toda regra tem exceção e esta chama-se Comercial MM, era um orgulho ostentar esse adesivo.
Na revista Quatro Rodas de fevereiro de 1973, na coluna do leitor, o Edmo G. Siqueira do Rio de Janeiro-RJ ficou bravo porque estavam colando o adesivo da Lemos, Brentar & Cia no Puma dele. Interessante a leitura e mais ainda a resposta do diretor comercial da Puma, José Maria Hellmeister. Naquele tempo as publicações não faziam com tanta frequência, a intermediação entre leitor e fabricante, como fazem muito hoje. As respostas que as montadoras dão hoje em dia são sisudas, padronizadas e impessoais, não prolongando o assunto e deixando o proprietário na mesma, sem se sentir satisfeito, como se ele fosse mais um. Na época era comum vermos a resposta: a montadora não se manifestou. A Puma sempre foi diferente em tudo, respeitosa, clara, transparente e deixando o consumidor com um bom grau de satisfação. E olha que não existia a lei do consumidor. Por isso que sempre me orgulhei da Puma.
Como a coluna foi recortada e se alguém deseja saber sobre o assunto seguinte, o "E" em carros de corrida se refere ao extintor, onde existe perto da letra pintada no carro, uma alavanca para acionar os extintores externamente, exigência da FIA.
Pesquisa Quatro Rodas do meu amigo Mazinho.

5 comentários:

Eduardo Nogueira disse...

é a história sendo contada... percebi ao final, na assinatura do reclamante que ele postou Rio de Janeiro, GB ... como não sou deste tempo, nasci em 76, acredito ser a sigla do extinto estado brasileiro Guanabara.... e fiquei impressionado com a presteza da fábrica em querer resolver os dois problemas...

Luby disse...

Quanhei um chaveiro original deles..

walter ramos disse...

Vejam só .

Que forçada de barra a oficina fazia.

Provavelmente , pq era a unica a representar a fábrica naquele momento.

Gostaria de saber o fim dessa estória.
Será que a Puma pressionou?

Walter

Luis Wiener disse...

Hoje este adesivo vale uma graninha no ML.

Claude Fondeville disse...

O reclamante refere-se a um pessoa chamada Aluisio. Certamente deve estar se referindo ao Sr. Aluizio Lemos, grande e simpática pessoa, um dos proprietários da referida revenda.
Tenho orgulho de possuir um destes adesivos no vidro traseiro do meu Puma.
Para conhecer melhor a simpática figura temos aqui parte do site de sua filha, Angela Lemos
http://angelalemos.multiply.com/photos/album/74/Aluizio_Lemos_meu_pai_80_anos_hoje#